Faltando 13 dias para a Copa do Mundo, Tite divulgou a lista dos convocados nesta terça-feira (7) para a Copa do Mundo do Catar. Nesse sentido, veja a reação dos comentaristas e da internet a algumas convocações ou ausências na lista dos 26 jogadores.
Paulo Cobos critica Tite por ausência de Gabigol
Um dos principais nomes do futebol brasileiro e da equipe do Flamengo, Gabriel Barbosa, tem 68 jogos, 31 gols e 5 assistências na temporada 2022, e tem sido motivo de questionamento para algumas pessoas pela ausência do jogador na lista oficial do Tite. Dessa forma, o jornalista Paulo Cobos fez críticas ao técnico da Seleção Brasileira por deixar de fora “o melhor jogador do futebol brasileiro nos mais de quatro anos do ciclo entre os Mundiais da Rússia e do Qatar.”
Com isso, o jornalista também trouxe números do atacante rubro-negro que comprova sua crítica ao técnico. Em 2018, Gabigol foi o artilheiro do Brasileirão jogando pelo Santos, e após a Copa da Rússia, já balançou as redes 151 vezes. Nenhum atacante convocado para a Copa de 2022 tem esse número e ainda, Gabriel marcou em três finais de Libertadores
Tite nunca mostrou entusiasmo com Gabigol. Ao deixá-lo fora da Copa, também parece ignorar o que aconteceu no futebol brasileiros nos últimos 4 anos e meio. – concluí.
Neto questiona qual o motivo de convocar Martinelli e não chamar Gabigol
Assim como ausências na lista de Tite foram motivos de críticas, alguns nomes na lista também geraram descontentamentos. Dessa forma, Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal, foi surpresa entre os convocados. No entanto, o ex-jogador e comentarista Neto não gostou muito da decisão do técnico da Seleção, já que acha mais justo ter chamado Gabigol.
“Convocar o Martinelli e não convocar o Gabigol é uma heresia! É uma falta de respeito! Convocar o Gabriel Martinelli é a maior vergonha de todas as convocações. É pior do que a minha e ter convocado o Bismarck! Convocar o Martinelli mostra que você, Tite, não deveria exercer o cargo que você exerce. Porque você não é justo”, finalizou.
Outro nome muito questionado foi o de Daniel Alves. O lateral-direito que atualmente treina com o Time B do Barcelona, também foi alvo do comentarista.
“Isso é uma vergonha! Isso é uma palhaçada! Isso mostra uma instituição que muitas vezes te faz sentir vergonha. Eu me sinto envergonhado, não pela história do Daniel Alves. Que história do Martinelli? Qual é a história do Martinelli, que tem 33 gols na carreira? Isso é uma vergonha!”, disparou o apresentador.
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação