Paulo Roberto Falcão volta ao futebol, sendo anunciado pelo Santos

Paulo Roberto Falcão, ex-jogador e treinador de futebol, foi anunciado como novo coordenador técnico do Santos. Nesta segunda-feira (14), o Peixe usou de suas redes sociais para anunciar o acordo. No entanto, ainda não foi informado por quanto tempo o Rei de Roma fica na Vila Belmiro. Portanto, confira a nota emitida pelo Alvinegro.

“Paulo Roberto Falcão será o novo coordenador esportivo do Santos FC. As conversas entre o presidente Andres Rueda e o ex-volante e técnico da seleção brasileira vinham sendo realizadas há cerca de um mês e os dois aguardaram o fim do Brasileirão para o anúncio. Falcão queria seguir como técnico, mas foi convencido por Rueda para assumir o novo cargo, diante do planejamento proposto para 2023”, escreveu o Peixe nas redes sociais.

“É um nome que dispensa apresentações. Tivemos muitas e boas conversas e acertamos esse trabalho para organização do futebol”. Discursou o presidente Andres Rueda.

Paulo Roberto Falcão queria ser técnico do Santos

A princípio, Falcão queria trabalhar como treinador da equipe. mas o presidente Rueda o convenceu a ficar nos bastidores como coordenador de futebol. O próximo passo do clube agora é contratar um treinador para a vaga que vinha sendo ocupada por Orlando Ribeiro. O ex-volante é ídolo do Internacional, de Porto Alegre.

No Beira Rio foi tricampeão brasileiro em 1975, 1976 e 1979, também disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 pela seleção brasileira. Após pendurar as chuteiras, trabalhou como comentarista e teve uma curta passagem como técnico do Inter em 2016. Seleção do Japão, Bahia, América do México e Sport foram os outros clubes que treinou.

O Santos fechou 2022 classificando – se para Sul-americana, na  12ª posição com 47 pontos. No último domingo (13), foi derrotado por 2 x 0 para o Fortaleza, que acabou indo para Libertadores. Em resumo, o jogo aconteceu dentro da Vila Belmiro.

Foto destaque: Twitter oficial do Santos 

 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]