PEDIU A LIBERAÇÃO! Willian Bigode sai do Fluminense e jogará a Libertadores por outro brasileiro

A Copa Libertadores da América já conhece os seus 32 times classificados para a edição de 2023, no meio disso, a tendência é de que a competição seja uma das mais fortes da atualidade, uma vez que contará com times que sabem bem o caminho para a conquista do torneio. Como se sabe, o futebol brasileiro vem dominando e soma quatro conquistas consecutivas e ao que tudo indica, esse ano não será diferente, uma vez que financeiramente o poder econômico brasileiro é maior em relação aos adversários de outros países.

Nos últimos anos a hegemonia brasileira é gigantesco, já que chegam forte e com mais de dois times na semifinal. Dessa forma, na temporada passada o Athletico foi um dos times que surpreendeu e conseguiu eliminar o Palmeiras, que naquela ocasião vinha de dois títulos seguidos. O clube paranaense fez a final diante do Flamengo, mas acabou sendo derrotado por 1 x 0, ficando com o vice-campeonato.

Mesmo assim, o time paranaense é hoje uma figura carimbada nas participações e esse ano não será nada diferente, já que vai disputar novamente o torneio. Pensando nisso, a diretoria do Furacão já começou a se movimentar no mercado da bola para se reforçar ao longo do ano e para jogar a Libertadores. Com isso, nesta segunda-feira o clube anunciou a chegada de mais um grande nome pra reforçar o ataque. Trata-se de Willian Bigode, atacante de 36 anos, recentemente afastado do Fluminense.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

A saber, o jogador pediu a liberação junto ao Fluminense para jogar pelo Athletico, já que o atleta estava temporariamente afastado das suas funções no time carioca. Isso porque, nas últimas semanas o nome do atacante esteve envolvido em escândalos de Criptomoedas. No caso em questão, uma empresa parceira do atacante teria se beneficiado financeiramente, onde fez com que jogadores perdessem dinheiros com os investimentos. Gustavo Scarpa, ex-companheiro de Bigode no Palmeiras chegou a perder R$ 6,3 milhões, após investir nas modas digitais por indicação de Willian.

Dessa forma, o jogador recebeu a sondagem do time paranaense e o negócio entre as partes foi fechado sem dificuldade e agora o Athletico aguarda a chegada de Willian Bigode ao Paraná para os exames médicos e a assinatura de contrato. No Fluminense, o jogador entrou em campo 57 vezes com seis gols marcados e cinco passes para gol. Além disso, essa será a sua segunda passagem no clube paranaense, já que defendeu as cores do clube entre 2006 e 2008 com 32 jogos e nove gols marcados. O jogador é mais um atacante para o time na Libertadores da América desse ano.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]