Convocado na última Copa do Mundo, o atacante Pedro é uma das principais referências de camisas 9 do futebol brasileiro. Mesmo atuando em solo tupiniquim, o jogador, para muitos, é o melhor brasuca desse setor, sendo alvo constante do futebol europeu. Entretanto, uma dúvida que muitos tinham era: quais são os melhores 9 na opinião de Pedro? Pois bem, o atleta respondeu essa questão elencando os seus preferidos da posição, deixando uma “polêmica” no ar.
Pedro elege os melhores camisas 9 da atualidade
Em entrevista à FlaTV, o atacante rubro-negro comentou os centroavantes que mais o agrada. Nesse sentido, Pedro afirmou que Robert Lewandowski, do Barcelona, e Benzema, do Real Madrid, são suas maiores referências atualmente, no qual o jogador revelou que visa assimilar os movimentos da dupla. Entretanto, a surpresa fica na ausência de Haaland nesse assunto, sendo o principal goleador do futebol europeu nesta temporada, com números impressionantes.
“Hoje, eu procuro acompanhar muito o Lewandowski e o Benzema também. São dois caras que sabem jogar muito bem fora da área. São dois caras que eu me inspiro vendo a movimentação deles. A gente tem que estar acompanhando e estudando movimentações para estar aprendendo porque nunca sabemos de tudo, temos sempre que evoluir e aprender. São caras que eu acompanho e, sem dúvidas, são os melhores do mundo“, afirmou à FlaTV.
Além disso, Pedro falou sobre suas primeiras impressões do treinador argentino Jorge Sampaoli, recém-chegado ao Flamengo.
“Minha primeira impressão é que é um cara muito elétrico e agitado, mas isso é bom. É um cara que nos cobra bastante, quer ensinar e deixar uma ideia clara do que ele quer. Temos muito para crescer e começar a jogar bem e desempenhar o futebol que a gente tem. A cada jogo precisamos provar que somos os melhores. Temos que ser melhores defensivamente e no ataque, melhorando a cada jogo e evoluindo bastante”, contou.
Pedro na atual temporada
Apesar das inúmeras eliminações flamenguistas em 2023, a temporada do atacante é muito positiva. Ao todo, Pedro marcou 17 gols em 18 partidas, além de ter anotado três assistências. Com isso, o camisa 9 do Mengão é uma das grandes esperanças do elenco para o decorrer do ano, visando repetir o sucesso de títulos de 2022.