Após uma temporada impressionante pelo Goiás, Pedro Raul virou um dos alvos preferidos dos clubes que buscam um atacante para 2023. Desa forma, o atacante vem sendo atrelado a negociações e contatos com vários times que estão no mercado.
O atacante de 26 anos, pertence ao clube japonês Kashiwa Reysol e está emprestado ao Goiás. Na temporada 2022, Pedro Raul fez, 50 jogos pelo Esmeraldino e anotou 26 gols, uma média 0,52, que significa, praticamente, um gol a cada dois jogos pelo clube. Somente no Brasileirão, foram 19 gols, ele foi o vice-artilheiro da competição.
Pedro Raul recusou proposta do São Paulo
Após sua saída oficial do Goiás, o nome de Pedro Raul foi ligado a Vasco e Corinthians, como clubes que priorizam o jogador para o ano que vem. Porém, é fato que nenhuma proposta concreta chegou ao atleta, nem ao Kashiwa Reysol lá no Japão.
Para a surpresa dos torcedores, a única proposta oficial para ter o centroavante, foi do Tricolor Paulista, há pelo menos dois meses. O jogador foi um pedido de Rogério Ceni, já pensado em 2023.
À época, Pedro Raul recusou a proposta do São Paulo e não foram os valores que não agradaram o jogador. Pensando que poderia ser reserva de Calleri no time paulista, pois sabe da importância do argentino para o elenco, o atleta preferiu não aceitar a pedida, porque quer ir para um time em que será titular.
Outro fator que pesou para que Pedro Raul não chegasse ao Morumbi, foi os problemas financeiros do clube. Atualmente, o São Paulo deve alguns direitos de jogadores e tenta aliviar sua folha salarial. Então, o atacante preferiu não ser comando por Rogério Ceni agora.
Apesar de tantos clubes atrás do vice-artilheiro do Brasileirão, ele pode não ficar em terras brasileiras em 2023. Isso porque, Pedro Raul já manifestou o interesse de ouvir possíveis propostas de clubes do exterior. O sonho do atleta é atuar na Inglaterra, na Premier League, uma das ligas mais fortes do mundo.
Pedro Raul já jogou na Europa, pelo Vitória Guimarães B. Por lá, não repetiu o sucesso do Brasil. Foram 24 jogos pela 2ª divisão de Portugal, com apenas quatro gols marcados. Durante sua passagem pelo clube, foi emprestado ao Atlético-GO, rival do seu atual clube, e m35 jogo pelo Dragão, marcou oito gols.
Por fim, um dos nomes mais badalados após o fim da temporada é o de Pedro Raul. Ainda assim, ele pode começar a temporada longe do Brasil. Além disso, já sabemos que para o São Paulo ele também não vai. Tem vaga no seu time, torcedor? Comente.