Após a derrota para Marrocos, nas quartas de final da Copa do Mundo, que custou a eliminação de Portugal da competição, Cristiano Ronaldo chorou ao sair do gramado e desabafou nas redes sociais. Na publicação referente ao jogo, o craque português recebeu forças do Rei Pelé, nos comentários do texto.
A eliminação de Portugal com Cristiano Ronaldo em campo
Em um duelo onde Cristiano Ronaldo começou no banco e passou, mais uma vez, em branco, Portugal sofreu a derrota que custou a vaga para as semifinais da Copa do Mundo. O gol solitário de En Nesyri, de cabeça, decretou aquele que pode ter sido o ponto final na carreira de CR7 com a camisa portuguesa em Copas. Vale destacar que o craque lusitano fez história ao marcar gols em cinco edições diferentes da competição.
Pelé e Cristiano Ronaldo se encontram… virtualmente
Em comunicado realizado após a partida, no perfil oficial do Instagram, Cristiano Ronaldo abriu o coração e contou como estava se sentindo com a derrota.
“Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho. Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas 5 presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho. Infelizmente, ontem o sonho acabou. Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objetivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país.”, contou CR7.
Ao publicar o texto, Cristiano Ronaldo recebeu comentário do Rei Pelé, que passa por um momento delicado de saúde. Uma frase simples, mas que simbolizou muito para o camisa 7 português.
“Obrigado por nos fazer sorrir, meu amigo”, comentou o Rei.