O ex-jogador Pelé foi novamente internado no hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo, na última terça-feira (29). Ao contrário das últimas vezes, a chegada, desta vez, não estava programada para acontecer.
O “Rei do Futebol” foi levado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador. O ídolo apresentou um quadro de inchaço por todo o corpo, segundo apurou a ESPN.
+ Sósia de Neymar movimenta as arquibancadas
Ao chegar no Einstein, o corpo médico que cuida do eterno camisa 10 confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma “insuficiência cardíaca descomepnsada”.
Outro problema relatado pela equipe médica é o fato de a quimioterapia realizada nos últimos meses não surtir mais efeitos para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo.
Aos 82 anos, Pelé está sendo submetido a uma bateria de exames ao longo desta quarta-feira (30) para uma avaliação mais detalhada sobre os problemas detectados e dos órgãos comprometidos pelo câncer metástico.
Além do inchaço, o ídolo do futebol foi diagnosticado com uma confusão mental. Os exames desta quarta também avaliarão a possibilidade de uma encefalopatia hepática no ex-jogador.
A situação instavél e o quadro delicado, bem como o tratamento contra o câncer que já não apresenta mais respostas preocupam os médicos e familiares. Debilitado, o ex-jogador apresenta dificuldades para se alimentar. Não há qualquer previsão de alta para o “Rei do Futebol”.
Filha de Pelé se manifesta no Instagram
Kely Nascimento, filha de Pelé, usou as redes sociais para falar sobre a situação de seu pai. Ela tranquilizou os fãs e agradeceu a todo carinho e amor.
“Olá, amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no Ano Novo. Não tem surpresa nem emergência. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!”, escreveu.
A esposa do Rei, Márcia, confirmou a internacão do ex-jogador, mas afirmou que se trata apens de um rotina de exames e análise mensal da quimioterapia. Além dela, o agente de Pelé, Joe Fraga, também foi procurado, porém disse que não estava ainda atualizado sobre o estado clínico de seu cliente.
E MAIS:
+ Dorival Júnior nega proposta de time brasileiro: “Não teve consulta”
+ Tite faz mistério sobre substituto de Neymar
+ Técnico da Alemanha peita regras da FIFA e pode sofrer multa milionária