Pelé recebe mensagens de apoio após internar no hospital Albert Einstein

Neste sábado (3), a Folha de São Paulo informou que o ex-jogador Pelé não responde mais à quimioterapia que fazia ao combate do câncer no cólon direito. Assim, ele foi colocado em cuidados paliativos para amenizar dores e o desconforto da falta de ar.

Pelé em tratamento de câncer

Aos 82 anos, o Rei Pelé foi internado no hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo, a última terça-feira (29), com problemas de ‘inchaço generalizado, uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda uma insuficiência cardíaca descompensada'.

E nesta sexta-feira (2), a assessoria de imprensa do hospital divulgou o boletim médico, onde informa que o estado de Pelé está estável.

“A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, diz o boletim assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico do Einstein.

Dessa forma, a notícia uniu os fãs do melhor jogador de todos os tempos, para enviar boas energias na sua recuperação.Uma das ações, foi a Torcida Jovem do Santos, que convidou todos os torcedores santistas e fãs do tricampeão mundial, para uma vigília em frente ao hospital Albert Einstein, onde o ex-camisa 10 está internado. A ação em prol da saúde de Pelé, será neste domingo (4), a partir das 10h até as 13h, horário de Brasília.

Torcida brasileira no Catar manda mensagem para Pelé

A mensagem que se destacou por todo o planeta, foi o da torcida brasileira no jogo de Camarões e Brasil desta última sexta-feira (2). Os torcedores estenderam uma faixa com a mensagem em inglês “Pelé get well soon”, desejando uma recuperação rápida de Pelé.

Brazilian fans hold a giant Brazilian flag with picture of former Brazilian player Pele with message reads in English "Pele, Get well soon," during the World Cup group G soccer match between Cameroon and Brazil, at the Lusail Stadium in Lusail, Qatar, Friday, Dec. 2, 2022. (AP Photo/Natacha Pisarenko) :
Foto: Natacha Pisarenko

Nesse sentido, Rafael Bistelli, de 41 anos, que viajou de São Paulo para assistir à Seleção Brasileira no Catar, disse que “é triste ouvir esta notícia sobre Pelé no dia de uma partida do Brasil na Copa do Mundo. Estamos tentando enviar a ele nossa energia positiva daqui.”

Ainda no Catar, a Torre da Tocha em Doha, mandou boas energias ao Rei do Futebol.

Famosos mandam apoio a Pelé

Assim, Pelé agradeceu em sua rede social pelas mensagens recebidas desde que internou na última terça-feira (29) : “Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias! “

Confira as mensagens dos famosos enviada para Pelé:

Um dos apoios recebidos foi de Kylian Mbappé, campeão mundial com a Seleção Francesa em 2018. O camisa 10 da França pediu para todos orar por Pelé.

Santos mandou energias positivas na recuperação do maior jogador do clube.

Do mesmo modo, o Tricolor Paulista também mandou uma bela mensagem ao Rei.

Rivaldo, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, deixou sua mensagem a Pelé.

FIFA, entidade organizadora da Copa do Mundo no Catar, também prestou sua homenagem.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]