Em evento realizado em Zurique – na Suíça, a FIFA em sua sede realizou o evento denominado “The Best”, que premia os melhores jogadores da temporada passada, onde como “melhor jogador do mundo” estava disputando a premiação: Lionel Messi, Mohamed Salah e Robert Lewandowski.
Já Cristiano Ronaldo que ficou de fora da disputa pela premiação de melhor jogador do mundo, recebeu o prêmio especial masculino da FIFA, como o maior artilheiro de todas as seleções.
Nenhum brasileiro na disputa
Neste ano não tivemos nenhum brasileiro entre os cinco melhores; aqui falando no futebol masculino.
Robert Lewandowski – Temporada 2020/2021
Voltando ao prêmio principal do evento, Robert Lewandowski foi mais uma vez escolhido o melhor jogador do mundo pela FIFA – temporada 2020/2021.
O atacante polonês no Bayern de Munique venceu a disputa frente ao argentino Lionel Messi e ao egípcio Mohamed Salah, do Paris Saint-Germain e Liverpool, respectivamente.
Lembramos que Lewandowski levou o prêmio pelo segundo ano consecutivo, uma vez que já havia sido eleito o melhor jogador do mundo da FIFA na temporada passada.
Jogando pelo Bayern de Munique, o atacante polonês marcou 48 gols em 40 jogos na última temporada; além disso, sagrou-se campeão alemão e da Supercopa da Alemanha.
Melhor jogadora feminina
Alexia Putellas foi eleita a melhor jogadora do mundo; a mesma disputou a premiação ao lado de Jenni Hermoso e Sam Kerr.
Confira a Seleção FIFPro – temporada 2020/2021
- Goleiro: Donnarumma
- Defensores: Rúben Dias, Bonucci e Alaba
- Meio-Campistas: Kanté, Jorginho e De Bruyne
- Atacantes: Haaland, Messi e Robert Lewandoski (o melhor do mundo em 2020 e 2021).