Nesta quinta-feira (23), a equipe do Athletico terá seu primeiro compromisso pelas semifinais da Copa Sul-Americana, onde encara no Estádio Campeon del Siglo, o Peñarol, a partir das 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV fechada.
Buscando abrir vantagem nesta fase do torneio para o jogo da volta, o Furacão vai atrás do bicampeonato da Sul-Americana. Entretanto, terá que primeiramente passar por cima do time uruguaio, cheio de tradição e que também busca conquistar a taça.
Até aqui, as duas equipes já se enfrentaram quatro vezes na história do futebol, com os brasileiros obtendo ampla vantagem (três vitórias e uma derrota).
Peñarol x Athletico; Onde assistir ao vivo
O confronto da fase semifinal do torneio organizado pela Conmebol poderá ser acompanhado ao vivo justamente pelos canais Conmebol TV, a partir das 21h30 (de Brasília), diretamente de Montevidéu – no Uruguai.
Vale lembrar que, os direitos de transmissão desta edição da Copa Sul-Americana 2021 foram comprados exclusivamente pela Conmebol TV (pay-per-view). Não há nenhuma transmissão, seja nos canais abertos ou pagos. Veja a ficha técnica do jogo abaixo:
PEÑAROL X ATHLETICO | |
Horário: | 21h30 (Horário de Brasília) |
Estádio: | Campeón del Siglo |
Onde assistir: | Conmebol TV (pay-per-view) |
Competição: | Jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana |
Prováveis escalações
Peñarol
Pelo lado do Peñarol, o time comandado pelo técnico Mauricio Larriera chega em momento de afirmação. O time é o 5º colocado no Clausura do Campeonato Uruguaio, e agora, busca voltar ao protagonismo do futebol sul-americano após alguns anos.
Para a partida, o Peñarol deve ir a campo com o mesmo time que empatou em 0x0 com o Fênix, na última rodada do campeonato nacional. Facundo Torres, principal jogador do time, deve ser titular novamente.
A provável escalação do Peñarol tem: Dawson; González, Rodrígues Kagelmacher e Juan Manoel Ramos; Trincade, Gargano, Canobbio, Cepellini e Facundo Torres; Alvarez Martínez.
Athletico
Como já destacamos acima, o Furacão chega para esse primeiro duelo válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana com ampla vantagem sobre seu adversário desta noite, onde em quatro jogos; obteve três vitórias na história deste confronto.
Para que o Athletico siga com essa ampla vantagem na história deste duelo, Paulo Autuori que segue a frente da equipe como técnico interino e ajudou esse a voltar a vencer na última rodada do Brasileirão, deve escalar a sua equipe da seguinte forma: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick (Christian) e Abner Vinicius; Terans, Nikão e Bissoli.