Pep Guardiola, treinador histórico do Barcelona, afirmou que consideraria um retorno ao clube espanhol caso pensasse que era essencial, mas o técnico do Manchester City insistiu que se sente em casa com os atuais campeões da Premier League. Na semana passada, Guardiola comprometeu seu futuro com os Sky Blues. Ao concordar com uma extensão de contrato válido até 2025.
O professor de 51 anos já teve sucesso com o Barcelona como jogador, antes de seu período de quatro anos repleto de troféus no comando dos gigantes catalães como técnico, que terminou em 2012.
Ídolo no Barcelona
Guardiola foi presenteado com o troféu de Melhor Técnico pela quinta vez na gala anual da Federação Catalã de Futebol, onde foi questionado sobre sua antiga equipe.
‘É uma maneira ruim de ver que tenho que voltar, porque Pep saiu e o Barça continuou ganhando', disse Guardiola, conforme relatado pelo Mundo Deportivo .
“Você não deveria pensar assim. Se eu achasse que sou essencial, voltaria, mas não é o caso. Existem etapas, existem processos, e se um dia eu tiver que me encontrar de novo, voltaremos a nos encontrar naturalmente.'
Durante suas quatro temporadas no comando do Barcelona, o clube conquistou surpreendentes 14 troféus. Isso incluiu vencer três campeonatos da LaLiga e dois títulos da Liga dos Campeões. Xavi, atual treinador da equipe Catalã, está nas primeiras posições no Campeonato Espanhol e foi eliminado da Uefa Champions League.
Eu me sinto muito bem lá, muito confortável, eles me dão tudo e tenho bons amigos por perto”, disse Guardiola.
Para continuar tens de ter jogadores muito bons e quando tens continuidade num clube é porque os de cima te dão muito apoio.
Nada se compara ao Barça, porque aqui tudo está na superfície, se estou aqui é porque o Barça me deu tudo e nunca serei grato o suficiente.
‘No City me sinto em casa.'
Antes de renovar seu contrato na semana passada, Guardiola tinha apenas sete meses para cumprir seu contrato, levando a preocupação entre os torcedores do City de que o condecorado técnico deixaria o Etihad Stadium no final da temporada.
Foto destaque: Manchester City