Nos preparativos para retomar os campeonatos na Europa, Pep Guardiola demonstrou insatisfação e reclamou da ausência de jogadores no Manchester City. O técnico culpa as federações pela organização nos calendários.
O primeiro compromisso dos ingleses é um clássico pela Copa da Liga Inglesa, onde enfrenta o Liverpool logo na primeira partida após a pausa para a disputa do mundial no Catar.
Pep Guardiola reclama da ausência de jogadores no Manchester City
A Copa do Mundo 2022 contou com uma mudança no calendário. Assim, a competição que é disputada entre junho e julho, precisou ser agendada para novembro e dezembro, devido as questões climáticas do Catar e visando a saúde dos jogadores.
Dessa forma, os clubes da Europa vem enfrentando muitos problemas por conta do calendário apertado. Diversos jogadores estão apresentando alguns incômodos na parte muscular, além da fadiga, sendo desfalques importantes nas disputas das competições.
Algumas competições na Europa serão retomada após a final da Copa do Mundo 2022. Sendo assim, na quinta-feira (22), o Manchester City encara o Liverpool pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.
Contudo, Pep Guardiola demonstrou insatisfação com as ausências na equipe. A saber, 14 atletas do clube viajaram para o Catar e, segundo o treinador, quatro ou cinco retomaram os trabalhos na Inglaterra, mas precisará avaliar as condições físicas dos demais atletas. “Simplesmente não temos jogadores porque os grandes cérebros do futebol decidiram este calendário e vamos ter esse jogo pra jogar”, afirma o técnico.
A saber, Erling Haaland e Riyad Mahrez não disputaram o mundial, então estarão à disposição de Guardiola. Bem como Kevin de Bruyne e Ilkay Gundogan retomaram os trabalhos após a eliminação precoce de suas respectivas seleções no mundial.
Segundo Guardiola, alguns jogadores irão se reapresentar nos próximos dias, como Nathan, Aymer e Rodri. Além disso, os atletas que defenderam Portugal e Inglaterra retornam mais para frente. Por fim, Julián Álvarez disputou a final da Copa do Mundo 2022, então poderá ser desfalque no primeiro jogo pós-mundial.
Pep Guardiola retoma os trabalhos no Manchester City
Considerado um dos melhores times da atualidade, o Manchester City se prepara para retomar as competições e seguir na disputa pelos títulos, tanto local como da Champions League.
Dessa forma, Pep Guardiola retomou os trabalhos nas últimas semanas, após a pausa para o mundial. Além disso, a equipe entrou em campo nesse último sábado (17), em um amistoso contra o Girona. A saber, o Manchester City venceu por 2 x 0, com gols de De Bruyne e Haaland.
Contudo, terá uma decisão logo na primeira partida oficial e contra um dos principais rivais. Buscando a vaga nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, enfrenta o Liverpool, no Etihad Stadium.