Após a partida de Portugal contra Marrocos, a Federação Portuguesa de Futebol confirmou que Pepe, zagueiro da seleção, terminou a partida com uma fratura no braço esquerdo.
“Pepe sofreu uma fratura do cúbito do braço esquerdo durante o jogo da Seleção Nacional este sábado com Marrocos. O internacional português fez exame após o encontro numa unidade hospitalar de Doha que confirmou a suspeita de fratura”
Um dos momentos que pode ser comprovado isso, foi em um cabeceio do zagueiro ao quase empatar a partida nos acréscimos do segundo tempo.
A seleção de Marrocos ganhou dos portugueses de 1 x 0 com gol de Youssef En-Nesyri ainda no primeiro tempo. Dessa forma, os marroquinos irão competir a sua primeira semifinal de uma Copa do Mundo e também se tornou o único país africano a atingir esse feito.
Pepe culpa árbitro argentino por eliminação na Copa do Mundo
Cristiano Ronaldo se despede se sua última Copa do Mundo
Com a eliminação de Portugal, Cristiano Ronaldo se despediu de seu último Mundial e sem ter conquistado o tão sonhado título.
Em suas redes sociais, o camisa 7 demonstrou que nunca teve intenção de deixar a equipe portuguesa, diferente do que a mídia publicava, e que seu maior sonho era ganhar uma Copa do Mundo.
“Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho.
Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas 5 presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho.
Infelizmente, ontem o sonho acabou. Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objectivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país.
Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, Portugal. Obrigado, Catar. O sonho foi bonito enquanto durou… Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões. “