Neste domingo (8), o Brasil se despediu de mais um ídolo do futebol, dessa vez foi Roberto Dinamite. O ex-jogador faleceu após passar mais de um ano lutando contra o câncer de intestino.
Dessa forma, personalidades do esporte e famosos se despediram e homenagearam o maior jogador do Vasco da Gama.
Personalidades do esporte se despedem de Roberto Dinamite
Juninho Pernambucano, ex-jogador do Vasco fez uma linda homenagem para o Roberto nas suas redes sociais “Descanse em paz eterno gigante Roberto Dinamite. O futebol e todos nós te agradecemos por tudo.”
Descanse em paz eterno gigante Roberto Dinamite. O futebol e todos nós te agradecemos por tudo. Você foi o maior de todos com a Cruz de Malta no peito. Muita a força a toda família 🙏🙏. pic.twitter.com/nrCezlAxXo
— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) January 8, 2023
Do mesmo modo, Vanderlei Luxemburgo também fez sua homenagem para o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro.
Sua habilidade, determinação e paixão pelo futebol deixaram uma marca indelével na história do clube e no coração de todos os seus fãs.
Lamentamos profundamente o falecimento de Roberto Dinamite, o maior jogador da história do Vasco da Gama. Sua habilidade, determinação e paixão pelo futebol deixaram uma marca indelével na história do clube e no coração de todos os seus fãs. pic.twitter.com/H3ozWg6Epc
— Vanderlei Luxemburgo (@vluxemburgo) January 8, 2023
O Santos Futebol Clube, prestou sua homenagem com uma foto do atacante ao lado do Eterno Rei do Futeol, Pelé. Recentemente, o clube Alvinegro Praiano e o Brasil também se despediram do tricampeão mundial, que faleceu aos 82 anos no dia 29 de dezembro.
Heróis eternizados. Nossos sentimentos aos familiares da lenda Roberto Dinamite e a todos vascaínos. 🤍🖤 pic.twitter.com/IOwf0rMOlp
— Santos FC (@SantosFC) January 8, 2023
O tetracampeão Mundial de 1994, Ricardo Rocha, disse que mais um “buraco se abre no coração do apaixonado pelo futebol”. Roberto Dinamite foi ídolo e amigo do ex-jogador da seleção brasileira, que também teve uma breve passagem no Gigante da Colina.
Mais um buraco se abre no coração do apaixonado pelo futebol, Roberto Dinamite nos deixou.
Roberto era meu ídolo, se tornou um amigo, um dos maiores privilégios que a vida me deu, ser amigo de alguém que eu sempre idolatrei. pic.twitter.com/ctxG6U4hDh
— Ricardo Rocha (@RicardoRocha94) January 8, 2023
Vasco oferece São Januário para velório de ídolo
O Vasco da Gama ofereceu o seu estádio São Januário para a família do ex-atacante realizar o velório aberto em homenagem ao maior ídolo do clube.
Com a camisa do Vasco, Roberto Dinamite fez nada menos que 708 gols em 1.110 partidas jogadas com o manto da Cruz-Maltino.
O clube carioca ainda soltou uma nota oficial em despedida ao craque relembrando seus maiores feitos no time e no futebol.
O Roberto era Vasco. O Vasco era Roberto. Em 1974, Dinamite foi o verdadeiro ponto de arranque rumo ao primeiro título de Campeonato Brasileiro do Clube, sendo o artilheiro da competição com 16 gols marcados. Nos anos seguintes, a consagração com artilharias nacionais e estaduais.
Além de ter defendido o Club de Regatas Vasco da Gama, também representou a seleção brasileira em duas Copas do Mundo, em 1978 e 1982. Sendo que na primeira oportunidade de ir ao Mundial foi artilheiro do Brasil na competição.
Roberto Dinamite, teve uma relação de muito amor com o Vasco, onde se aposentou dos gramados em 1992, mas retornou ao clube em 2008 quando foi eleito presidente do Gigante da Colina e reeleito em 2011, conquistando a Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
