O lateral-esquerdo equatoriano, Pervis Estrupiñán, de 24 anos, acertou sua transferência para o no valor de 15 milhões de libras (R$ 93 milhões).
Dessa forma, o atleta se despede do Villarreal onde atuou por duas temporadas. A informação foi trazida pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia. O sul-americano fica nas Gaivotas até julho 2027.
Interesse do Nottingham e elogios à Pervis
A saber, o equatoriano tinha interesse do Nottinghan Forest, que perderam a corrida. Dessa forma, chega para substituir Marc Cucurella, espanhol que foi para equipe do Chelsea.
O anúncio do atleta foi feito nesta terça-feira (16), através das redes sociais do clube. Graham Potter, professor da equipe comentou a negociação. Dessa forma, exaltou a contratação de Pervis Estupiñán.
“Estamos empolgados com o que Pervis nos traz e ele preenche uma posição à qual procuramos adicionar profundidade. Além de sua experiência internacional, ele jogou pelo Villareal na Liga dos Campeões e na Liga Europa, além de ganhar muita experiência na La Liga. Vamos ajudá-lo a se estabelecer aqui na Inglaterra, mas estamos ansiosos para trabalhar com ele e vê-lo em ação na Premier League”.
Em suma, antes de ingressar ao Submarino Amarelo, em 2020, atuou pelo Granada, Almería, Mallorca e Osasuna. Dessa maneira, já é muito conhecido na Espanha.
O lateral não jogou na estreia do Villarreal na La Liga contra o Real Valladolid. Alfonso Pedraza jogou como lateral-esquerdo pelo time de Unai Emery na vitória por 3 x 0 fora de casa sobre clube de Ronaldo Fenômeno.
Carreira de Pervis Estupiñán
Na última temporada, Estupiñán fez 41 jogos na equipe de Unai Emery e foi peça-chave no sistema tático do técnico.
Depois de seis temporadas no futebol espanhol, vai agora voltar a Inglaterra, depois de ter estado nos sub-21 do Watford FC em 2016/2017.
Ainda assim, foi muito importante na campanha de semifinalista da Champions League 21-22 vestindo amarelo.
Foto Destaque: Brighton