O Botafogo é a grande sensação desta temporada. Na luta pelo título da Sul-Americana, o Glorioso também está na liderança do Brasileirão com 33 pontos em 13 rodadas.
Contudo, o Botafogo viveu momentos turbulentos nas últimas semanas em meio à indefinição da situação de Luís Castro. Após muitos rumores, o técnico trocou o Glorioso pelo Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Agora, sob o comando interino de Cláudio Caçapa, o Glorioso espera deixar as polêmicas para trás e manter a pegada para a sequência do ano. Entretanto, um assunto acabou repercutindo entre os torcedores alvinegros nesta quinta-feira (6).
Isso porque Philipe Sampaio deu uma declaração atravessada que acabou atingindo a torcida do Botafogo.
Philipe Sampaio se encrenca com torcedores
Tudo começou quando um vídeo do zagueiro em uma igreja viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ouvir Philipe Sampaio impressionado com a quantidade de pessoas no local.
Contudo, uma comparação com o Nilton Santos acabou encrencando o atleta com os torcedores alvinegros. Philipe Sampaio disse que a igreja estava mais cheia que o estádio do Glorioso:
Philipe Sampaio, zagueiro do Botafogo, em depoimento na igreja:
— Goleada Info (@goleada_info) July 6, 2023
– Estou muito feliz de estar aqui. Aqui está mais cheio que o estádio do Botafogo.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/Gi89H0lR6g
“Estou muito feliz de estar aqui. Aqui está mais cheio que o estádio do Botafogo”.
Após a repercussão negativa da fala, o zagueiro veio a público para explicar a fala controversa. Para evitar qualquer tipo de polêmica, Philipe Sampaio garantiu a brincadeira foi para exaltar os torcedores do Botafogo.
Em pronunciamento em seu Instagram, o zagueiro acabou com o mal-entendido:
“Eu não quis jamais desmoralizar a torcida do Botafogo, eu quis enfatizar uma igreja pequena que eu tava. O lugar estava tão cheio, tão cheio, que eu quis usar o exemplo do nosso último jogo, que tinha todos os ingressos esgotados”.
Como citado por Philipe Sampaio, o clássico entre Glorioso e Vasco no último final de semana, no Nilton Santos, pela Série A, registrou um público de quase 39 mil pessoas.