Na preparação para a disputa das quartas de final neste sábado (10), o goleiro da Seleção Inglesa, Jordan Pickford revelou alguns segredos dos treinamentos durante a semana e acredita que está pronto para uma decisão nos pênaltis.
A última vaga na semifinal da Copa do Mundo 2022, será decidida no clássico entre as seleções da Inglaterra e França, sendo duas candidatas ao título, com uma geração promissora de jovens jogadores e um dos melhores desempenhos no mundial do Catar.
Pickford revela preparação para pênalti e crê que está pronto
Certamente, a partida deste sábado (10), entre Inglaterra e França é um dos mais aguardados pelos torcedores, colocando em campo duas das melhores seleções da competição e que são candidatas ao título. Assim, apenas a vitória interessa para avançar até a semifinal e continuar com o sonho de levantar o troféu na grande final.
Nas três partidas disputadas pelas quartas de final até o momento, duas foram decididas nos pênaltis. Dessa forma, Jordan Pickford, goleiro da Seleção Inglesa revelou os segredos de seu treinamento para defender as cobranças da penalidade máxima e afirma que está pronto para a decisão.
Segundo o jogador inglês, ele utiliza a tática de sempre encarar os cobradores de pênalti antes de cada finalização. Na edição da Copa do Mundo 2018, foi um dos destaques ao defender algumas cobranças nas penalidades máximas do mata-mata, sendo considerado um dos melhores da posição e candidato a ‘luva de ouro', premiação individual da FIFA.
Em entrevista concedida antes do jogo nas quartas de final, Pickford explicou como é o treinamento e os segredos para defender os pênaltis. “Tudo faz parte do meu processo e do que eu faço. Eu apenas doou uma olhada neles e vejo como eles estão se sentindo. Mas eles têm seu processo como cobrador de pênaltis e como goleiro e é quem sai por cima naquele pênalti individual”, disse o jogador.
As quartas de final da Copa do Mundo 2022, vem sendo decididas com muita emoção. Na última sexta-feira (9), os dois confrontos do dia, entre Croácia x Brasil e Holanda x Argentina, terminaram com o empate no tempo regulamentar e prorrogação, sendo decididos apenas nos pênaltis. A exceção foi a vitória do Marrocos por 1 x 0 contra Portugal, nos 90 minutos.
Dessa forma, Pickford revela o desejo da decisão ser apenas no tempo regulamentar, com a Inglaterra garantindo a vaga. Entretanto, afirma que está preparado para os pênaltis e ajudar a seleção. Além disso, também revelou que está treinando algumas cobranças, caso precise repetir o feito de 2019, quando foi um dos cobradores contra a Suíça pela Nations League.