Depois de uma boa participação na última prova do calendário 2021, Carlos Sainz – da Ferrari admitiu que não espera sucesso no GP do Azerbaijão, que será realizados no próximo final de semana.
Embora tenha encerrado a prova de Monaco na segunda colocação, atrás de Max Verstappen – da RBR, o espanhol não acredita em novo sucesso da escuderia italiana, visto que o circuito de Baku mesmo sendo de rua, é também de alta velocidade.
Como todos os amantes da Fórmula 1 sabem, a Ferrari foi a grande surpresa na última corrida do calendário de 2021, apesar de ter tido apenas um de seus pilotos na prova, uma vez que Charles Leclerc nem mesmo compôs o grid de largada – com problemas mecânicos por um acidente no treino classificatório.
Em entrevista durante essa semana, o piloto espanhol Carlos Sainz comentou o que espera da próxima etapa da F1, no Azerbaijão; no próximo domingo, 06 de junho.
“Sabemos que Mônaco é um circuito muito específico e essa não é a nossa média de nível na temporada. Certamente, acredito que o carro foi bem em Mônaco e isso é importante, mas acho que em Baku ainda estaremos competindo pelo terceiro, quarto lugar, e é onde estamos neste momento”, declarou ele.
Confira a pontuação dos 10 primeiros pilotos em 2021
1º – Max Verstappen – 105 pontos
2º – Lewis Hamilton – 101 pontos
3º – Lando Norris – 56 pontos
4º – Valtteri Bottas – 47 pontos
5º – Sérgio Pérez – 44 pontos
6º – Charles Leclerc – 40 pontos
7º – Carlos Sainz – 38 pontos
8º – Daniel Ricciardo – 24 pontos
9º – Pierre Gasly – 16 pontos
10º – Esteban Ocon – 12 pontos