A fase do Santos não é nada boa na temporada. Eliminado de maneira precoce para o Bahia, a equipe contava com o dinheiro da classificação para pagar as contas, porém com o atual momento, o time não sabe como irá lidar com o vencimento dos jogadores. Para piorar, Soteldo, um dos principais nomes da equipe, está de saída e poderá pintar no Grêmio, caso o clube gaúcho não feche com Michael. No Brasileirão a equipe está um pouco longe da zona do rebaixamento, porém sempre este o risco de ir para o Z-4.
Por conta do atual momento vivido pelo clube, além de ter seu nome envolvido em um caso de manipulação de apostas, em que um jogador esteve envolvido, uma torcida organizada do clube resolveu marcar um protesto. Nas redes sociais, a Torcida Jovem do Santos, principal organizada do clube, agendou para este sábado (17), às 08h30 (No horário de Brasília), a realização de um protesto contra o grupo de treinadores e contrário a alguns jogadores que fazem parte do elenco santista neste momento.
Aliás, Odair Hellmann, comandante do Santos, já sofreu em algumas oportunidades a possibilidade de demissão, mas foi bancado pela direção do clube paulista. Outro que deve sofrer fortes pressões para sair do cargo é Paulo Roberto Falcão, ídolo do Internacional, mas que não vive bom momento na carreira e deve em breve ser desligado do cargo.
Outro ponto de bastante reclamação é o grupo de jogadores, considerado limitado. Porém, a equipe já comentou que não tem dinheiro para contratar outros atletas e se reforçar como deve, tendo que encontrar soluções baratas. Além disto, Marcos Leonardo, alvo do futebol europeu, deve ser negociado ainda nesta janela de transferências.
Próxima partida do Santos
Após o empate diante do Coritiba, na última rodada do Brasileirão, a equipe vai voltar a campo agora só no dia 21 deste mês, quando encara, diante do seu torcedor, o Corinthians, às 20h.