A NBA está nos últimos ajustes para ocorrer o seu retorno, já no início de outubro. As franquias seguem com força total nos treinamentos e ansiosos para que a bola laranja suba novamente. Após a Copa do Mundo de Basquete, realizada no último mês de agosto, e vencida pela Alemanha, os jogadores retornaram aos seus times espalhados pelo mundo. Contudo, exclusivamente no Brasil, o ala Bruno Caboclo foi uma exceção entre estes jogadores.
Ou seja, após a eliminação na Copa do Mundo, o jogador tinha que se apresentar ao Venezia, equipe da Série A italiana. No entanto, o atleta não cumpriu com o seu contrato e não se apresentou.
Conforme o jornalista Alessandro Maggi, do portal esportivo italiano Sportando, afirmou, o brasileiro estaria esperando uma proposta para retornar à NBA, Caboclo desejava receber propostas dos times da principal liga de basquete do mundo.
“Por trás do sumiço de Bruno Caboclo haveria uma mudança de agente e o sonho de voltar à NBA. Mas o Reyer Venezia teria lhe dado um ultimato. Tendo em conta o salário e o contrato em jogo, seria uma falta de profissionalismo muito grave por parte do jogador. Vamos esperar“.
Bruno Caboclo não vai à NBA, mas tem estratégia para retornar
Após a Copa do Mundo, Bruno Caboclo mudou de agente. O anterior havia fechado a sua transferência para o clube italiano. No entanto, com a troca realizada da agência, o brasileiro não se apresentou. Além disso, de primeiro momento não vai jogar a NBA.
Ou seja, o ala tem tudo para se tornar jogador do Maccabi Ra’anana, equipe que joga a segunda divisão do basquete em Israel. Contudo, isso não significa que exclusivamente Caboclo seguirá para atuar na equipe, já que uma estratégia é montada, principalmente para seu retorno à NBA.
O time de Israel costuma fazer alguns amistosos de pré-temporada. Pensando nisso, a intenção dos novos agentes de Bruno Caboclo é de fazer com que o brasileiro entre em quadra pelo time israelense para ser visado, assim, podendo receber uma oferta desses times.
Nesta pré-temporada, o Maccabi Ra’anana fará três amistosos com times da NBA, são eles: Cavaliers, Nets e Timberwolves. Desta forma, a intenção é chamar a atenção de alguns deles. Na NBA, seu último time foi o Houston Rockets. Por lá, jogou parcialmente a temporada de 2020/21.
Nosso melhor momento no jogo passa por abastecer o Bruno Caboclo, o diferente.
Não tem jeito, TEM QUE PASSAR pra ele! pic.twitter.com/aVZ8rO4cJL
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) September 3, 2023