Dívida milionária do Barcelona pode ser a grande causa do clube vir se arrastando nas últimas temporadas. Sim, o clube catalão divulgou na última segunda-feira um relatório financeiro anual, que aponta dívidas até mesmo com clubes brasileiros, bem como Grêmio e Palmeiras.
Crise financeira
O Barcelona vive atualmente uma crise financeira grave, que vem repercutindo na imprensa espanhola, ainda mais com a divulgação deste balanço anual, que aponta dívidas por transferências de jogadores nas últimas temporadas.
Atualmente os “catalães” possuem uma dívida de 126 milhões de euros a curto prazo, com mais 197 milhões de euros a longo prazo, o que dá um montante de 323 milhões de euros, segundo o relatório apontando nesta última segunda-feira. E assim como já divulgamos acima, algumas dívidas com clubes brasileiros, onde inclusive alguns desses jogadores adquiridos, até mesmo não estão mais jogando pelo Barcelona, como é o caso do volante – Arthur, ex-Grêmio e que hoje defende as cores da Juventus.
Veja abaixo as principais dívidas do Barcelona – em milhões de euros
- Arthur – Grêmio: 21,4 milhões;
- De Jong – Ajax: 64 milhões;
- Emerson – Atlético-MG: 6 milhões;
- Junior Firpo – Betis: 9 milhões;
- Malcom – Bordeaux: 19,9 milhões;
- Matheus Fernandes – Palmeiras: 4,6 milhões;
- Matheus Pereira – Juventus: 7,5 milhões;
- Neto – Valencia: 19,5 milhões;
- Philippe Coutinho – Liverpool: 69,25 milhões;
- Pjanic – Juventus: 57,6 milhões;
- Trincão – Braga: 19,4 milhões.
Entre esses todos; o jornal espanhol “Marca” coloca em uma de suas reportagens como difíceis de ser explicada a dívida por Matheus Fernandes, que atuou pelo clube catalão em apenas um jogo.
Antoine Griezmann
Um dos jogadores do atual elenco do Barcelona e não colocado na lista acima, também fará com que o clube aqui em questão neste ano desembolse uma certa quantia. Estamos falando de Antoine Griezmann, adquirido junto ao Atlético de Madrid e que tem ainda a receber algo em torno de 5 milhões de euros do clube catalão.