Na 10ª posição do Brasileirão, o Internacional só depende de si para se classificar às oitavas de final da Libertadores. Mano Menezes é o encarregado desta missão. A diretoria, por sua vez, trabalha nos bastidores para reforçar o elenco. E quem foi anunciado oficialmente na última segunda (12) foi um centroavante de Copa do Mundo. Com isso em mente, a polêmica de Enner Valencia que quase levou o reforço do Colorado para a prisão viralizou nas redes sociais.
A polêmica de Enner Valencia
A polêmica de Enner Valencia aconteceu em 2016, nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. À época, ele morava na Inglaterra, onde defendia as cores do Everton. O centroavante precisou viajar para seu país natal por conta de um jogo contra o Chile. Entretanto, lá havia um mandado de prisão contra o equatoriano por conta de atraso no pagamento da pensão de sua filha. Ali começou a fuga na polícia de novo reforço do Inter.
Ele conseguiu driblar o oficial de justiça nos treinos de sua seleção antes da partida contra o Chile, e por isso, não foi notificado. A operação para deter o centroavante foi mudada para o dia do jogo. Antes da bola rolar, os policiais tentaram prendê-lo, mas, como não conseguiram, postergaram a ação para após o apito final. Nesse ponto que a polêmica de Enner Valencia virou história de filme. O equatoriano caiu no gramado aos 35 minutos do 2º tempo e pediu substituição.
A equipe médica da seleção do Equador não só o tirou de campo, como também resolveu colocá-lo em uma maca com máscara de oxigênio no rosto até a ambulância. Os policiais perseguiram o centroavante do campo até a clínica em que ele foi levado. Lá não foi constatada nenhuma lesão, porém, a polêmica de Enner Valencia ganhou outro capítulo. Os advogados já tinham conseguido revogar o pedido de prisão e o atleta foi liberado para sair do país.
https://twitter.com/liberta___depre/status/1668393714585161730?t=ktdoUmCDJpPJcbX_We7TYg&s=19