Neste sábado (10), Manchester City e Inter de Milão disputam o título da Liga dos Campeões em Istambul, na Turquia. De um lado, Pep Guardiola espera levar os ingleses ao título inédito, enquanto os italianos buscam o tetracampeonato. Antes da bola rolar, uma IA fez sua aposta no possível campeão. Adriano Imperador sumiu antes de participar de uma transmissão. Agora, um dirigente do Flamengo se envolveu em uma polêmica na final da Champions League.
Rodrigo Dunshee e a polêmica na final da Champions League
Rodrigo Dunshee é vice-presidente jurídico do Rubro-Negro. Ele está em Instambul para acompanhar a decisão entre City e Inter. Contudo, uma publicação em seu perfil no Instagram chamou a atenção dos internautas. O diretor do Flamengo divulgou um vídeo com italianos cantando horas antes da partida. Contudo, uma mensagem virou alvo de polêmica na final da Champions League. O dirigente escreveu:
“Nos vemos em dezembro”.
https://twitter.com/liberta___depre/status/1667537096528080896
O post de Dunshee foi comparado com a fala de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla. Após a conquista da Libertadores 2022, o dirigente ‘desafiou’ o Real Madrid, insinuando que enfrentaria os espanhóis na decisão do Mundial de Clubes. Entretanto, vale lembrar que o Rubro-Negro acabou eliminado na semifinal do torneio para o Al Hilal. Em meio a esse cenário, a postura do vice-presidente jurídico do Mengão foi encarada como soberba por parte das redes sociais.
A conquista da última Libertadores garantiu ao Flamengo uma vaga no Supermundial de clubes da Fifa, que será realizado em 2025, ao lado do Palmeiras. Entretanto, para encarar o atual vencer da Liga dos Campeões em dezembro, terá que conquistar a Glória Eterna nesta temporada. O torneio será realizado na Arábia Saudita, entre 12 e 22 de dezembro deste ano. Fato é que Rodrigo Dunshee se envolveu em polêmica na final da Champions League.