O Brasileirão segue pegando fogo. Na última quinta-feira (22), o Coritiba perdeu para o Internacional por 1 X 0, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do campeonato. Com isso, o Coxa continua isolado na lanterna com apenas quatro pontos.
O Colorado, por sua vez, continua na parte de cima da tabela com 17 pontos. Por outro lado, outra notícia acabou viralizando nas redes sociais. Isso porque a torcida do Coritiba se irritou com uma provocação do Internacional.
A provocação do Internacional
Tudo começou na última sexta (23), quando o Inter fez um post polêmico no Twitter. A provocação do Internacional trazia que “o Couto Pereira virou o Beira-Rio”, seguido de uma foto da torcida colorada no setor de visitantes no jogo contra o Coxa.
Em resposta, a torcida do Coritiba retribuiu na mesma moeda. Após a provocação do Internacional, um perfil do Coxa ironizou os torcedores colorados, alegando que eles não fizeram barulho no Couto Pereira:
Que vergonha alheia, papo que foi a torcida mais fraca que pisou no Couto esse ano, não cantam NADA! https://t.co/3sX1HQvrAQ
— Coritiba da Deprê 🇳🇬🇧🇷 (@coritibadadepr1) June 24, 2023
“Que vergonha alheia, papo que foi a torcida mais fraca que pisou no Couto esse ano, não cantam nada!”.
Por conta da rivalidade Gre-Nal ser muito presente, a torcida do Coritiba ganhou o apoio dos gremistas após a provocação do Internacional. Os torcedores tricolores ironizam o Colorado pela dificuldade de lotar o Beira-Rio nesta temporada:
Então estava um silêncio sepulcral lá 😁
— Copero News (@CoperoNews) June 23, 2023
“Então estava um silêncio sepulcral lá (Couto Pereira)”.
A título de curiosidade, o Inter registrou apenas 18.044 torcedores em seu último jogo no Beira-Rio. A partida foi contra o Vasco, pela Série A. Já o público da partida entre Coxa e Colorado foi de 24.241.
Provocação do Internacional à parte, a equipe de Mano Menezes enfrenta o América-MG neste domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa. Já o Coritiba encara o Grêmio, na Arena, também no domingo (25), mas às 16h (horário de Brasília). Os duelos fazem parte da 12ª rodada do Brasileiro.