O São Paulo espera terminar a temporada com um título. Na briga pela Copa do Brasil e pela Sul-Americana, a equipe de Dorival Júnior também quer crescer no Brasileirão. Contudo, outro assunto repercutiu entre a torcida nos últimos dias. Isso porque Antony, cria de Cotia e hoje no Manchester United, foi acusado de agressão e ameaça. E essa não é a primeira controvérsia que envolve um ex-Tricolor. Confira as oito polêmicas de jogadores do São Paulo que chocaram os fãs.
Polêmicas de jogadores do São Paulo
Entre as polêmicas de jogadores do São Paulo, a mais recente envolve Antony. O astro do Manchester United foi denunciado pela influenciadora digital Gabriela Cavallin. A DJ registrou um Boletim de Ocorrência contra o ex-atacante do Tricolor por violência doméstica, ameaça e lesão corporal nesta semana. Eles chegaram a viver um relacionamento no ano passado. À época, Gabi anunciou em suas redes sociais que teve um aborto espontâneo de um bebê que teria com o atleta.
Outro caso de 2023 envolve Pedrinho, que foi denunciado por lesão corporal, injúria e ameaça pela ex-namorada. Em fevereiro, Amanda Nunes registrou um boletim de ocorrência contra o jogador. Após o escândalo, a torcida do São Paulo protestou e exigiu a saída imediata do atacante. Contudo, a diretoria decidiu aguardar as investigações da polícia civil. Com a revelação de prints em que o atleta aparece ameaçando a mulher de morte, o Tricolor optou pela rescisão contratual em abril.
Em janeiro, outra notícia abalou o mundo. Daniel Alves foi preso em Barcelona após acusação de estupro. O ex-lateral do São Paulo foi denunciado por violência sexual a uma mulher de 23 anos, em uma boate catalã. No início, o jogador negou as acusações. Contudo, a defesa do atleta mudou as versões dos depoimentos. Ele aguarda julgamento do pedido de liberdade provisória. O ex-Tricolor pode ser detido de quatro a 12 anos por crime de agressão sexual com penetração.
Há pouco mais de três anos, outro jogador do São Paulo foi preso. Em dezembro de 2019, Jean foi detido nos Estados Unidos sob a acusação de agredir a esposa. À época, Milena Bemfica postou vídeos nas redes sociais mostrando o rosto machucado. Por conta disso, o goleiro teve o contrato suspenso pelo Tricolor e acumulou empréstimos. No início de 2022, o atleta foi vendido para o Cerro Porteño, onde atua até hoje.
Traições
Polêmicas de infidelidade também rondaram o Morumbi. Em 2014, um dos maiores ídolos da história do São Paulo admitiu a traição. À época casado e com duas filhas, Rogério Ceni confessou que manteve uma relação extraconjugal com a atriz Ana Paulo Vieira. O ex-goleiro do Tricolor teve um filho com a chiquitita e assumiu a paternidade de forma pública. Entretanto, o casamento do Mito com Sandra chegou ao fim com a polêmica. Eles ficaram juntos por 14 anos.
Outra polêmica de traição que envolveu um ex-São Paulo repercutiu na mídia. Éder Militão, do Real Madrid, virou assunto nas páginas de fofoca. O zagueiro foi acusado pela ex-namorada Karoline Lima de ter ‘pulado a cerca’ enquanto ela estava grávida da filha dele. O jogador formado nas categorias de base do Tricolor não está mais junto da influenciadora digital. Contudo, os dois costumam se cutucar através das redes sociais.
Em março desde ano, mais um ídolo do São Paulo teve exposta uma relação fora do casamento. Luis Fabiano foi acusado pela ex-esposa de traição. Juliana Paradela também alegou que o Fabuloso terá um filho com a amante. Com o escândalo, a mulher deu entrada no pedido de divórcio. Vale reforçar que eles se casaram em 2005 e tiveram três filhas juntos. O ex-atacante do Tricolor preferiu não comentar o assunto à época por entender que era algo particular.
Por fim, outro escândalo de traição de um ex-jogador do São Paulo bombou na web nos últimos dias. O jornalista Leo Dias informou que Casemiro supostamente teve uma relação extraconjugal por cinco anos com Sinttya Ramos. A influenciadora digital inclusive teria acompanhado o volante nos países em que ele jogou. O ex-Tricolor é casado com Anna Mariana há 10 anos. Aliás, o casal tem dois filhos juntos. A mulher do atleta nega a infidelidade do marido.