Cuca não é o primeiro: polêmicas do América-MG dividem opiniões

O Coelho virou assunto por conta de uma decisão controversa nos bastidores. E as polêmicas do América-MG têm sido comuns

No último domingo (6), o América-MG perdeu para o Bahia, por 3 x 1, fora de casa, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Coelho caiu para a última posição da tabela, com 10 pontos em 17 jogos.

Em meio a esse cenário, a diretoria decidiu demitir Vagner Mancini, que estava há mais de um ano no cargo. Agora, o América-MG procura por um substituto no mercado visando evitar a queda para a Série B.

Nesta segunda-feira (7), uma notícia acabou pegando os torcedores de surpresa. Isso porque o Coelho sondou Cuca, que foi alvo de controvérsias no Corinthians há poucos meses.

Com isso em mente, outras polêmicas do América-MG acabaram sendo debatidas pelos torcedores na web, o que dividiu opiniões.

As polêmicas do América-MG

Tudo começou quando a Goal informou que o Coelho procurou Cuca horas após a demissão de Mancini. Contudo, o técnico acabou recusando a investida da diretoria por entender que ainda não é o momento de retomar a carreira.

Vale lembrar que Cuca teve uma saída conturbada no Corinthians no final de abril. O treinador ficou apenas uma semana no cargo, pois não resistiu à pressão da torcida alvinegra contra sua presença.

Cuca foi condenado por estupro em 1989, na Suíça. Ele alega inocência. Por conta disso, os torcedores do Timão protestaram contra a continuidade do técnico. A diretoria paulista não conseguiu contornar a situação e chegou a um acordo com ele para a saída.

Esse retrospecto reverberou na torcida do América-MG e nos rivais. A consulta por Cuca fez os internautas levantarem outras decisões controversas da diretoria do Coelho nos últimos meses.

Confira algumas das polêmicas do América-MG:

Pedrinho

Entre as polêmicas do América-MG, a mais recente foi o retorno de Pedrinho. O atacante foi um dos destaques do Coelho em 2022, quando marcou oito gols e deu três assistências em 34 partidas.

Pedrinho foi para o Lokomotiv e acabou sendo emprestado ao São Paulo no início deste ano. Só que a passagem do atacante pelo Morumbi acabou ficando marcada por uma controvérsia fora de campo.

Ele foi acusado de agressão pela namorada e acabou sendo demitido pelo Tricolor após as denúncias.

Rodrigo Varanda

Rodrigo Varanda está no Coelho e tem sido utilizado como peça que deixa o banco de reservas. Antes de ser contratado pelo América-MG, o atacante foi o centro de uma polêmica no Corinthians.

No início de 2022, a ex-namorada de Varanda revelou prints de conversas com o jogador em que ele a xingava e a ameaçava de agressão.

Marcinho

Outro caso que integra a lista de polêmicas do América-MG envolve Marcinho. No final de 2020, o lateral-direito atropelou um casal, que faleceu. Ele estava acima do limite de velocidade permitido e não prestou socorro às vítimas.

Em abril deste ano, Marcinho foi condenado a três anos e meio em regime aberto por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Danilo Avelar

Por fim, quem completa a lista de polêmicas do América-MG é Danilo Avelar. Em junho de 2021, o zagueiro foi acusado de racismo durante um jogo online. Ele chegou a assumir a autoria do comentário.

À época, o Corinthians afastou Avelar e o emprestou ao Coelho em abril de 2022. De lá para cá, o zagueiro se aprofundou no tema, inclusive fazendo aulas sobre racismo, e garante que está mudado.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]