Neste domingo (17), o Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 x 0, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe de Jorge Sampaoli precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão.
Não à toa, a torcida do Rubro-Negro não poupou críticas ao elenco, à comissão técnica e à diretoria pelos fracassos desta temporada. Com isso em mente, uma situação chamou a atenção na web.
Isso porque as polêmicas do Flamengo em 2023 fizeram o clima ferver de vez na final da Copa do Brasil. Relembre todas as polêmicas do Flamengo em 2023 no Minha Torcida.
Polêmicas do Flamengo em 2023
O ano já começou turbulento para o Rubro-Negro devido à falta de títulos no primeiro semestre. Apesar de grande expectativa, a equipe de Vítor Pereira, que começou a temporada como técnico, não conquistou o Mundial de Clubes, nem a Recopa Sul-Americana, tampouco o Carioca.
Em meio a esse cenário, o Flamengo decidiu investir na contratação de Sampaoli, que também não é unanimidade entre a Nação. O argentino acabou sendo eliminado com o time da Libertadores e está distante do líder no Brasileirão.
Com isso em mente, os torcedores do Rubro-Negro perceberam um fenômeno: os destemperos têm sido frequentes até aqui. As polêmicas do Flamengo em 2023 ganharam tons de dramaticidade no final de julho.
Na ocasião, o então preparador físico do Rubro-Negro, Pablo Fernández, agrediu o centroavante Pedro com um soco na boca nos vestiários. A bomba pegou todo mundo de surpresa.
Como consequência, o membro da comissão de Jorge Sampaoli acabou sendo demitido pela diretoria devido ao episódio de violência. Só que esse não foi o único caso de cenas lamentáveis na Gávea.
Em meados de agosto, foi a vez do volante Gerson e do lateral Varela trocarem socos no meio de um treinamento do Flamengo. À época, o uruguaio saiu bastante machucado, tendo inclusive quebrado o nariz.
E o clima violento tem sido contínuo no Rubro-Negro. Na primeira decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo, o treinador argentino foi flagrado chutando a grade do Maracanã após o apito final, em uma clara demonstração de fúria com a derrota.
Muito bom ver que o Flamengo está evoluindo.
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) September 17, 2023
Agora em vez de brigarem entre si, os flamenguistas descarregam a raiva em objetos como Sampaoli fez na grade.
🎥: @geglobo / TV Globo
pic.twitter.com/1iRNah9f3c
Em coletiva, Sampaoli foi perguntado se seu estilo mais ‘nervoso’ tem impactado o elenco do Flamengo. O argentino chegou a ir para os vestiários antes do término do 1º tempo:
“Essa eu não sei, pode ser. Juro que meu nervosismo está relacionado com o que acontece no campo, é posterior e não anterior. Eu saí antes porque o quarto árbitro me disse que acabou”.
Polêmicas do Flamengo em 2023 à parte, fato é que a torcida rubro-negra espera uma reação no próximo domingo (24), às 16h (horário de Brasília), diante do São Paulo, no Morumbi, para ficar com a taça da Copa do Brasil.