Policial no Catar tira celular a força da mão de torcedor

Copa do Mundo 2022 se aproxima para encerrar a primeira semana, mas as polêmicas envolvendo o Catar aumentam. Na última quarta-feira (23), um policial local arrancou o celular da mão de um torcedor, enquanto estava expondo os problemas nas acomodações.

O Catar construiu um complexo com diversas acomodações para receber os turistas. No entanto, diversos problemas estão sendo relatados nas instalações.

Policial no Catar tira celular da mão de torcedor

Certamente, os olhares do mundo estão voltados para o Catar, que recebe a principal competição de futebol. Além dos melhores jogadores da atualidade, o país do Oriente Médio recebe a visita de diversos torcedores que irão acompanhar as partidas da Copa do Mundo. Contudo, as críticas aos anfitriões também vem crescendo com o passar dos dias.

Buscando proporcionar a melhor experiência possível aos turistas, o Catar instalou diversas atrações na capital Doha, além de diferentes acomodações, visto que o país é geograficamente pequeno e não possuí tantos hotéis para receber tantos torcedores para o mundial.

Dessa forma, o Comitê Supremo do Catar criou a ‘vila dos torcedores', que são dois complexos com diversas acomodações e nomeadas de Fan Village Cabins Zafaran e Fan Village Cabins Free Zone. Contudo, estão inacabados e apresentam muitos problemas.

Segundo relato de diversos turistas, existem problemas de vazamentos, falta de produtos de higiene, além de muitas filas nos pontos de alimentação e para fazer o check-in.

Assim, um torcedor estava filmando o local, mostrando toda a frustração das pessoas para fazer o check-in e se encaminhar para as acomodações. Em um momento, um policial se aproxima na direção do torcedor e derruba o celular, impedindo a filmagem e expondo os problemas em relação ao local.

Turistas enfrentam problemas nas acomodações do Catar

O turista autor do vídeo é do México e enviou o material ao The Sun, além de conceder uma entrevista explicando a situação ruim envolvendo a ‘vila dos torcedores' e as acomodações.

Segundo o mexicano, o complexo com as acomodações é um desastre e muitos quartos não estão prontos, sendo avisado apenas no momento do check-in, que está demorando horas para ser feito. “Muitos torcedores ficam esperando mais de outo horas por um quarto”, afirma o turista.

Além disso, ele informa durante a entrevista, que as longas filas de espera também estão presentes nos pontos de venda de comida. Bem como muitas pessoas estão cansadas e se revoltando com o ocorrido.

Autoridades local impedem filmagens no Catar

Os problemas envolvendo as autoridades do Catar impedindo algumas filmagens na Copa do Mundo não são novidades. Recentemente, um grupo de brasileiros estava tirando uma foto com a bandeira de Pernambuco, quando algumas autoridades local confundiram o arco-íris pernambucano com o símbolo LGBTQIA+.

O jornalista Victor Pereira filmou a ação das autoridades, que hostilizaram o brasileiro, tomaram o celular e ameaçaram quebrar o aparelho caso o vídeo não fosse deletado.

Antes do início da Copa do Mundo, um jornalista dinamarquês fez uma entrada ao vivo quando seguranças afirmaram ser proibido a filmagem no local. Além disso, ameaçaram quebrar o equipamento.

Agora, a polícia do Catar se envolveu em outra polêmica impedindo uma filmagem. Dessa vez, com um torcedor expondo a indignação e os problemas da ‘vila dos torcedores', com falhas nas instalações e organização administrativa.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]