O Corinthians está na briga pela Copa do Brasil. Nesta semana, a CBF colocou o América-MG como adversário nas oitavas de final do torneio. Além disso, a equipe de Vanderlei Luxemburgo sonha com uma vaga no mata-mata da Libertadores. Como também disputa o Brasileirão, o Timão não esconde que procura por reforços. Uma das posições carentes no elenco é o ataque. Com isso em mente, um ponta-direita dispensado pelo Corinthians tem roubado a cena na Itália.
Quem é o ponta-direita dispensado pelo Corinthians?
O ponta-direita dispensado pelo Corinthians é Gabriel Strefezza, atualmente do Lecce. Conhecido como Espeto, ele chegou às categorias de base do Timão em 2009 e saiu em 2016, em sua única temporada no time sub-20. À época, a diretoria alvinegra resolveu não renovar o contrato do meia-atacante, que tinha sofrido duas lesões na coxa. Para dar sequência à carreira, ele se mudou para a Itália após sugestão de um de seus empresários.
Após rodar no país europeu, Strefezza acabou brilhando no Lecce. Por lá, foi um dos grandes nomes na campanha do acesso à Serie A italiana, em 2021/22. Na última temporada, ajudou o time a se permanecer na divisão de elite. Em levantamento feito em parceria com o SofaScore, já são 72 jogos, 23 gols e 10 assistências. No Velho Continente, o meia-atacante tem sido especulado em clubes de maior expressão no mercado da bola e cogitado na seleção da Squadra Azzurra.
Strefezza teria espaço com Luxa no Corinthians?
No Brasileirão, Adson disputou oito jogos até aqui, mas possui uma média de 60 minutos por partida. Como não tem um substituto imediato para a posição, Luxa tem mudado suas formações. Gabriel Strefezza poderia resolver esse problema do Timão. Aliás, o ponta-direita dispensado pelo Corinthians possui números semelhantes ao dos titulares Yuri Alberto e Róger Guedes em 2023. Inclusive, ele declarou em entrevista recente que tem o sonho de vestir o manto alvinegro um dia.