Por que não tem jogo da Copa hoje?

Após 17 dias seguidos acontecendo jogos diariamente, a  Copa do Mundo no Catar deu uma pausa nesta quarta-feira (7), retornando apenas nessa próxima sexta-feira (9). Mas por que não tem jogo da Copa hoje?

Veja o por que não tem jogo da Copa hoje

Nesta última terça-feira (6), se encerrou as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 e apenas o Brasil, Croácia, Argentina, Holanda, Inglaterra, França, Portugal e Marrocos estão garantidos na briga pela taça mais cobiçada no futebol.

Dessa forma, o por que não tem jogo da Copa hoje (7) é devido que a cada fase que se avança na competição diminui os números de jogos e as seleções na disputa pelo título.

Assim, as equipes terão um descanso nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8), retornando aos gramados apenas no dia 9 e 10 de novembro para disputar as quartas de final do Mundial.

Por que não tem jogo da Copa hoje?

Copa do Mundo é um torneio de tiro curto, com uma duração de 28 dias. Nesse sentido, faltam apenas 11 dias para o fim da maior competição de futebol do planeta.

Com a final do Mundial se aproximando, é natural questionar: por que não tem jogo da Copa hoje? Mas é justamente devido ao excesso de jogos em um curto espaço de tempo, que nesta quarta-feira (7) não terá nenhuma partida.

Motivos do por que não tem jogo da Copa hoje

Desde o início da competição, que ocorre muitos casos de lesões dos jogadores, como na própria seleção brasileira, onde Neymar e Danilo se machucaram logo na primeira partida, sendo desfalques para o Tite nos jogos seguintes contra a Suíça e Camarões, retornando apenas no duelo contra a Coreia do Sulpelas oitavas de final.

Do mesmo modo, Alex Sandro também foi ausência na equipe canarinho contra Camarões e a Coreia do Sul, mas tem chances de retornar a jogar nessa sexta-feira (9), contra a Croácia, após se juntar com o elenco nesta semana para a preparação do duelo.

Contudo, Alex Telles e Gabriel Jesus, não tiveram a mesma sorte e foram descartados da equipe de Tite após machucarem na terceira rodada da fase de grupos, na derrota de 1 x 0 para Camarões.

O lateral-esquerdo do Sevilla, sofreu uma ‘ruptura parcial do ligamento lateral do joelho direito' e não terá mais condições de continuar a disputar o torneio. Nesse sentido, após a vitória da equipe brasileira nas oitavas de final, o jogador retornou ao CT do clube espanhol para continuar com tratamento.

Já Gabriel Jesus, precisou passar por uma cirurgia no joelho direito nesta terça-feira (6) e agora segue em recuperação, segundo o Arsenal: “Gabi agora começa seu programa de reabilitação. Todos no clube estão dando suporte e vão trabalhar ao máximo para que ele volte a campo o mais rápido possível – disse o clube inglês em comunicado oficial.

Nesse sentido, a FIFA pagará em torno de  7,5 milhões de euros de indenização (cerca de  R$ 41 milhões) aos clubes dos jogadores da seleção brasileira. Justamente, o espaçamento entre os jogos é um por que não tem jogo da Copa hoje, para tentar preservar ao máximo os atletas.

Em suma, com a intensidade da primeira fase e a competição se aproximando ao fim, faz com que hoje não tenha jogo da Copa, dando um descanso e tempo de preparação das equipes para as quarta de final.

Confira os dias dos próximos jogos da Copa do Mundo

Apesar desta quarta-feira (7) não ter jogo da Copa do Mundo, confira os próximo dias que acontecerão os jogos das fases finais do torneio.

Quartas de final

Q1: Holanda x Argentina – sexta, 9 de dezembro, às 16h
Q2: Croácia x Brasil – sexta, 9 de dezembro, às 12h
Q3: Inglaterra x França – sábado, 10 de dezembro, às 16h
Q4: Marrocos x Portugal – sábado, 10 de dezembro, às 12h

Semifinais

S1: vencedor Q1 x vencedor Q2 – terça, 13 de dezembro, às 16h
S2: vencedor Q3 x vencedor Q4 – quarta, 14 de dezembro, às 16h

Disputa de 3º lugar

T1: perdedor S1 x perdedor S2 – sábado, 17 de dezembro, às 12h

Final

F1: vencedor S1 x vencedor S2 – domingo, 18 de dezembro, às 12h

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]