A prefeitura de Santos prepara uma homenagem dignei de Rei a Pelé, ex-jogador do Santos e da seleção brasileira. O eterno camisa 10 morreu nesta quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, após falência múltipla dos órgãos.
Pelé, foi o pioneiro dos dribles no futebol e é o maior jogador de todos os tempos. Desde a confirmação de sua morte, que pessoas ao redor do mundo tem feito lindas homenagens a ele.
Prefeitura de Santos prepara homenagem a Pelé
O ex-camisa 10 da seleção brasileira, jogou a maior parte de sua carreira no Santos FC e ainda foi campeão de três Copas do Mundo com o Brasil. Sendo assim, é o maior ídolo do clube e dos brasileiros no futebol.
Dessa forma, a prefeitura da cidade de Santos, prepara uma incrível homenagem ao Rei do Futebol para os próximos dias. Neste sábado (31), na praia do Gonzaga, terá um show com 80 drones em forma de despedida a Pelé.
Ainda, em quatro locais da cidade receberam flores nesta última quinta-feira (29), após a confirmação de seu falecimento: a entrada de Santos, onde tem o Monumento da camisa 10; na estátua de Pelé, que fica localizada no bairro Aparecida; no Museu Pelé e no Palácio José Bonifácio, ambos localizados no Centro Histórico.
Vaticano também homenageia Pelé
Outra linda homenagem prestada a Pelé foi a do Vaticano. Nas redes sociais, compartilharam algumas imagens do encontro do Rei do Futebol e os Santos Padres com a mensagem: “O Rei, dois Papas e dois Santos”.
Em seus 82 anos de vida, pode se encontrar com três diferentes Papas. O primeiro encontro foi com o Papa Paulo VI, no Vaticano, em 1966.
Já em 1978, novamente esteve na cidade do Vaticano, e teve um encontro com o São João Paulo II, onde foi abençoado pelo Papa.
E em 20 de agosto de 2005, na Jornada Mundial da Juventude, na Alemanha, Pelé se encontrou com Bento XVI. Naquele evento, o Rei do Futebol foi o embaixador.
Apesar de não ter tido a oportunidade de encontrar com o Papa Francisco, o ex-jogador mandou uma camisa autografada ao Santo Padre em 2014: “Para o Papa Francisco com respeito e admiração. Edson, Pelé”