Após resultados negativos na Copa do Brasil e no Brasileirão, o Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (29), a demissão do técnico português Pepa. Contratado com grande expectativa, o comandante não fez uma boa campanha com a Raposa e deixa o time próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão. A decisão foi tomada após o time ser goleado pelo Grêmio, na última rodada da Série A.
Pepa caiu e quem pode assumir o Cruzeiro é o Rolão Preto !!!!!!! https://t.co/kT1b7WvZ7T pic.twitter.com/AtGoSBhJ1J
— lucas cruz 13☭ (@lucaxcmd) August 29, 2023
Contratado em março, para substituir Paulo Pezzolano, Pepa comandou a equipe cruzeirense em 25 partidas, com sete vitórias, oito empates e 10 derrotas. Com um aproveitamento aproximado de 38,6%, a equipe marcou em 23 oportunidades e sofreu 23 gols. Na 12ª colocação da Série A, o Cruzeiro está apenas quatro pontos acima da zona do rebaixamento e briga para fugir das últimas posições.
Nome de substituto de Pepa é divulgado
Segundo o programa Domingo Esportivo, o nome preferido para substituir Pepa é o de Rolão Preto, atualmente diretor-geral do Torreense e ex-comandante do Portimonense. Aos 63 anos, o português tem passagens por grandes equipes, como Standard Liège, Portimorense, Paok e Al-Jazira e voltaria a comandar uma equipe após três anos longe.
Treinador está um tempo sem comandar uma equipe
No Torreense desde a temporada passada, Rolão Preto teve uma última passagem pelo Portimonense, onde não foi bem e acabou sendo desligado. Neste momento, o clube que se encontra o treinador, é o 10º colocado da segunda divisão do Campeonato de Portugal e briga contra o rebaixamento na competição. O Toreense tem no momento um empate, uma derrota e uma vitória até o momento na LigaPro, nome dado para a segunda divisão do país.
Um fator que chama bastante a atenção é o tempo em que Rolão Preto ficou em cada equipe. Com experiências como treinador adjunto, ele teve a primeira oportunidade com treinador principal no Sub-23 do Portimonense, onde só comandou a equipe 22 vezes. No total, ele tem pouco mais de um ano e meio como treinador de futebol.