Em uma entrevista ao canal de TV da França, Sonia Souid, acusou Noël Le Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol, de assédio sexual.
A agente de jogadores esteve no apartamento do dirigente em 2014 no que parecia ser reunião de negócios, contudo, quando chegou, Le Graët a esperava com duas taças de champanhe. Desse modo, compreendeu na mesma hora que o presidente não estava interessado em falar sobre trabalho. Ainda mais, quando afirmou que a Brigitte Henriques, secretária-geral da Federação Francesa de Futebol, não viria ao viria para a reunião.
Sonia Souid também disse que o dirigente só a “enxergava como dois peitos e uma bunda”. Na época, Souid tinha 28 anos e o presidente 72 e em todo encontro profissional que tinha com ele, Sonia sempre viu uma intenção a mais por parte do representante da entidade.
Ele nunca me olhou como uma agente, mas como um bombom para mastigar.
Do mesmo modo, a agente ainda disse que em um período de quatro anos (2013 a 2017), Noël mandava mensagens para se encontrarem e alegava sentir saudades dela.

Presidente da Federação Francesa de Futebol envolvido em polêmicas
Essa não foi a única polêmica que o presidente da FFF esteve envolvido na última semana. Noël Le Graët, fez uma declaração criticando o técnico francês Zinédine Zidane.
Após ter renovado contrato até 2026 com Didier Deschamps, para comandar a seleção francesa, o dirigente disse em uma entrevista a uma rádio francesa, que o ex-treinador do Real Madrid nunca foi cogitado a assumir o comando da seleção nacional da França.
Do mesmo modo, ainda esnobou o fato de uma possível ida do francês para a seleção brasileira: “eu ficaria surpreso se ele fosse para lá.”
Isso gerou repercussão mundial, onde a Ministra de Esportes da França, veio a público dizer que essa declaração é um grande erro para alguém da posição de Le Graët. Além disso, pediu uma ação do Comitê Executivo da FFF sobre o caso.
Jogadores franceses também se posicionaram após a chocante fala do presidente, como Kylian Mbappé, atacante da seleção da Franca e do Paris Saint-Germain, exautanto o técnico.
Após inúmeras criticas, Noël Le Graë se manifestou nesta segunda-feira (9) pedindo desculpas a Zidane, dizendo que foi um mal-entendido e que suas falas não refletem a admiração e respeito que tem pelo ex-jogador.