A Copa do Mundo já está na sua fase mais decisiva, o mata-mata, com várias Seleções já tendo dado adeus a competição e ao sonho de estar no topo do mundo da bola.
Porém, as polêmicas seguem aparecendo a todo instante, até de quem já está de fora do torneio, o Uruguai foi eliminado ainda na fase de grupos da competição, o que foi considerado um vexame para a Seleção bicampeã do mundo, além de ter dois ouros olímpicos.
Federação Uruguaia x Cristiano Ronaldo
Dessa forma, o presidente da Federação Uruguaia acusou a Seleção Portuguesa, e principalmente o seu maior astro, Cristiano Ronaldo, de estarem sendo favorecidos durante a competição.
Segundo o presidente da federação, Igancio Alonso, o craque português é praticamente intocável na competição e está sendo protegido pela arbitragem do Mundial do Catar.
“Os dois árbitros que tiveram erros graves nos nossos jogos já nem vão arbitrar mais no Mundial e nos outros jogos do grupo também houve irregularidades. Basta alguém tossir ao lado do Cristiano Ronaldo e marcam penálti”- afirmou Ignácio Alonso
Além disso, o mandatário da Celeste Olímpica ainda não confirmou se o treinador Diego Alonso segue no comando da Seleção Uruguaia para o próximo ciclo de Copa do Mundo.
Sobre a continuidade ou saída do treinador, o presidente da federação falou em poucas palavras sobre a atual situação.
Temos 10 dias para pensar nesse assunto. Se fosse só eu a decidir, o Diego renovaria, tenho muita confiança nele e merece respeito por nos ter qualificado para o Mundial. Não estamos a negociar com mais ninguém. Se não houver acordo com o Diego, procuraremos outro treinador- compeltou Iganacio Alonso
Por fim, Portugal está nas oitavas de final da competição, onde enfrenta a Suíça para quem decidir quem segue vivo no torneio, a equipe ainda pode iniciar com Cristiano Ronaldo no banco de reservas