Presidente da FIFA exalta Copa do Mundo 2022

Restam poucas partidas na Copa do Mundo 2022, que chegou nas quartas de final. Após surpresas e grandes resultados, o presidente da FIFA exaltou a competição disputada no Catar.

O líder da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, celebrou a fase de grupos do mundial, além das marcas importantes da competição e o nível técnico dos jogos.

Presidente da FIFA exalta Copa do Mundo

Copa do Mundo 2022 contou com muitas polêmicas, desde a escolha do Catar como sede e as denúncias dos esquemas de corrupção, até as leis do país, proibindo o consumo de bebidas alcóolicas e as manifestações a favor da comunidade LGBTQIA+, além das condições trabalhistas de migrantes nas obras para o mundial.

No entanto, Gianni Infantino exaltou a competição, considerando a fase de grupos como a ‘melhor de todos os tempos'. As declarações foram publicadas pela FIFA, com o presidente refletindo sobre as partidas realizadas até o momento, no primeiro dia sem jogos desde a abertura no dia 20 de novembro.

De acordo com Infantino, a audiência televisiva é superior a dois bilhões de telespectadores, além de exaltar os estádios e as partidas realizadas. “Ambiente fantástico, grandes gols, empolgação incrível, surpresas”, disse.

Posteriormente, o mandatário afirma que ficou encantado com a quantidade de torcedores presentes no Catar, lotando os estádios e os locais com eventos oficiais organizados pela FIFA e patrocinadores para o mundial. “No final das contas, queremos simplesmente dar um pouco de alegria e alguns sorriso para as pessoas de todo o mundo”, comenta.

No vídeo publicado pela FIFAInfantino afirma que a média de público nos estádios na fase de grupos é mais de 51 mil, além de dois milhões e meio nas ruas de Doha. Bem como a expectativa é de uma audiência superior a cinco bilhões de telespectadores.

Equilíbrio e melhor fase de grupos de todos os tempos

O presidente da FIFA exaltou outros pontos da Copa do Mundo 2022. Ele afirma que assistiu todos os jogos da fase de grupos, algo que foi possível pela proximidade dos estádios no Catar. “Para falar de forma simples e clara, essa foi a melhor fase de grupos da Copa do Mundo de todos os tempos”, afirma Infantino.

Outro ponto que chefe da entidade máxima do futebol enalteceu, é o equilíbrio na competição. Algumas seleções garantiram um resultado histórico, como Arábia SauditaJapãoTunísia Camarões, vencendo ArgentinaAlemanhaEspanhaFrança Brasil.

Além disso, Marrocos está invicta no mundial, om a melhor defesa, sendo a quarta seleção africana a chegar até as quartas de final, podendo ampliar a marca e avançar pela primeira vez para a semifinal.

O presidente da FIFA afirma que é ótimo para o futebol mundial. “Não há mais times pequenos e nem times grandes. O nível é muito, muito igual” e acrescenta que pela primeira vez, todos os continentes foram representados nas oitavas de final, mostrando que o futebol está se tornando global.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]