Presidente de Portugal critica Qatar e defende CR7

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, fez duras críticas contra a sede da Copa do Mundo na vitória por 4 x 0 da seleção portuguesa sobre a Nigéria,, na última quarta-feira (17). Acompanhando o jogo nas tribunas do José Alvalarde, criticou o Qatar por não respeitar os direitos humanos. Além disso, falou das estruturas dos estádios.

“O Catar não respeita os direitos humanos, a construção dos estádios, é tudo muito discutível. Não é discutível, é sim criticável” afirmou.

Marcelo Sousa sai em defesa de CR7

Em sua fala, o mandatário defendeu o grande jogador do seu país, Cristiano Ronaldo, que vive sendo hostilizado pelo Manchester United. A saber, o Gajo vive talvez o pior momento de sua carreira. Possibilitando assim, uma eventual saída de Old Trafford na próxima janela de transferência europeia. Portanto, confira as palavras do presidente lusitano.

“O Cristiano Ronaldo é um grande jogador, todos são grandes jogadores e são todos imprescindíveis. Conseguimos jogar bem com ele e sem ele” disse à RTP.

Em uma entrevista exclusiva ao programa “Pierce Morgan Uncensored”, que caso Portugal vença a Copa do Mundo, o pentacampeão da Ballon D'Or irá se aposentar da seleção.

“Vou me aposentar se ganhar a Copa do Mundo? Sim, eu me aposento, 100%”, disse Ronaldo.

Vitória contra Nigéria

No fim da conversa, O presidente analisou a vitória sobre a seleção nigeriana, revelou o que disse aos jogadores e falou sobre as chances de Portugal faturar o título inédito.

” A equipa está engrenada. O primeiro tempo foi mais fácil do que o segundo, mas o fundamental é mostrarmos competência e espírito de equipa. Disse a eles que têm de estar motivados, cada jogo vai ser uma final. Estarei lá na próxima semana. Acredito (na conquista da Copa) mas é muito, muito difícil” concluiu.

A estreia da seleção lusitana será no dia 24, às 13h (horário de Brasília), contra Gana. Na última sexta-feira (18), a chegou no Oriente Médio.

Foto destaque: internacional 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]