Antes de tudo, nessa quarta-feira (20) o presidente do Atlético-MG falou sobre a arbitragem brasileira e como o clube está sendo prejudicado. Sergio Coelho fez duras criticas à Comissão de Arbitragem da CBF.
Da mesma forma, o presidente do Galo pediu a saída do presidente da comissão Wilson Seneme. Questionou o motivo da demora para a liberação dos áudios em lances polêmicos envolvendo o Atlético.
“No nosso entendimento, o senhor Wilson Seneme está no lugar errado. O cargo não condiz com sua postura.. Enfim, a gestão da arbitragem brasileira está horrível, a pior dos últimos anos, com árbitros sempre repetidos nas escalas, e outros que estreiam na rodada décima oitava do campeonato, por exemplo. São atitudes que demonstram, de forma inequívoca, que a referida Comissão de Arbitragem da CBF está sem rumo e à deriva. Talvez seja preciso que busquemos uma verdadeira liderança para o setor.”
A analise do VAR também entrou em pauta. O dirigente destacou a avaliação feita no polemico pênalti em cima de Hulk, na partida contra o São Paulo.
“O Hulk toca na bola, o defensor atropela o jogador dentro da área, e não é pênalti?”
Citando outros lances, foi ressaltado a “ameaça” do arbitro Daronco para Hulk. Onde possivelmente o arbitro teria falado para o jogador tomar cuidado com o que iria falar após o jogo.
Logo depois, citou o jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, onde o Galo foi eliminado após perder por 2 x 0. Afirmando que a atuação do time no jogo foi horrível e questionou o segundo gol carioca.
“Quem deu o gol?”
Ultimamente, Sergio está levando a fama de “reclamão” mas que não irá se calar caso ache que o clube for atrapalhando.
” Nós não ficaremos calados. Seremos incansáveis nas reclamações, sempre que nos sentirmos lesados. Até porque, contra fatos , não há argumentos…. Não estou insinuando que exista má-fé ou desonestidade em qualquer dos membros da comissão de arbitragem. O que estamos rogando (suplicando) é para que se tenha tratamento equânime entre os distintos Clubes, para que se adotem os mesmos critérios em todos os jogos, sejam da nossa equipe, sejam das demais.”