No último sábado, o presidente do Sport, Yuri Romão deu fortes declarações sobre possível interferência externa na rodada final da Série B do Brasileirão. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do clube pernambucano questionou a demissão de Daniel Paulista, do CRB, antes do jogo com o Bahia.
A declaração de Yuri na soou nada bem, já que colocou em cheque a honestidade tanto de CRB, quanto de Bahia em relação à Série B. O presidente do Sport ainda afirmou que entrou em contato com o do clube alagoano, que negou que tal movimentação foi intencional.
Yuri Romão levantou o questionamento da demissão de Daniel Paulista, pois o treinador renovou seu contrato até o fim de 2023 em agosto. Mesmo com um bom trabalho pelo CRB, ele acabou demitido faltando apenas uma rodada para o fim da Série B.
Presidente do Bahia rebate declarações
Ao saber das declarações do presidente do Leão da Ilha, Guilherme Bellintani também foi aos microfones falar sobre o questionamento em relação ao último jogo do Bahia, que garantiu o acesso à Série A em 2023.
Acho que o presidente do Sport passou vergonha
Foi assim que Bellintani encerrou sua declaração, onde afirmou que o presidente do Sport não teve competência para alcançar seus objetivos. Além disso, afirmou que não havia motivo para o CRB entregar o jogo.
O presidente do clube baiano ainda apontou que o Sport enfrentou um Operário-PR já rebaixado, com muitos reservas e ele não questionou se o Leão teria sido favorecido nesse jogo. Ainda afirmou que o time pernambucano enfrentou o Vila Nova com os reservas, mais uma vez, na última rodada e sequer venceu.
O Bahia conquistou o acesso à Série A, após vencer o CRB por 2 x 1 e chegar a 62 pontos no campeonato. O Esquadrão de Aço faz companhia a Cruzeiro, Grêmio e Vasco, que também subiram.
Por outro lado, o Sport terminou a Série B com 57 pontos e na 7ª posição, após empate com o Vila Nova em 1 x 1. Agora o Leão da Ilha se prepara para, quem sabe, buscar o acesso no próximo ano.