Falou isso mesmo: Presidente do Corinthians manda indireta para Palmeiras e incendeia polêmica

Duílio se posicionou em meio às reclamações do rival. O presidente do Corinthians deu sua opinião após as fortes declarações do Palmeiras

No último sábado (15), o Corinthians venceu o América-MG por 3 X 2, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão garantiu a classificação à próxima fase do torneio na disputa por pênaltis.

Com isso, a equipe de Vanderlei Luxemburgo terá o São Paulo pela frente na semifinal da Copa do Brasil. Caso elimine o rival, o Corinthians enfrentará o vencedor da decisão entre Grêmio X Flamengo.

Nesta segunda-feira (17), a CBF realizou o sorteio dos mandos de campo das semis da Copa do Brasil. Em meio a esse cenário, o presidente do Corinthians mandou uma indireta para o Palmeiras e incendiou uma polêmica.

Presidente do Corinthians ‘cutuca’ rival

Tudo começou após o Timão ser notificado que receberá o São Paulo na Neo Química Arena no dia 26 de julho, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A volta será no Morumbi, no dia 16 de agosto.

Em entrevista aos jornalistas presentes no sorteio dos mandos de campo da decisão da Copa do Brasil, Duílio Monteiro Alves não fugiu das polêmicas. O presidente do Corinthians foi perguntado sobre a arbitragem.

A CBF tem sido criticada pelos erros dos árbitros e do VAR nesta temporada. O caso que gerou maior repercussão envolveu o Palmeiras, quando um auxiliar técnico de Abel Ferreira não poupou críticas.

Em coletiva, João Martins falou até mesmo de um suposto esquema que impediria o Verdão de ser bicampeão brasileiro. A CBF detonou a postura do auxiliar do Palmeiras e prometeu ir ao STJD para que fosse provado qual seria o esquema.

Até mesmo o Flamengo entrou na polêmica para cutucar o Palmeiras e pedir para que a CBF não sucumbisse ao desejo dos alviverdes. Agora, foi a vez do Timão se posicionar no assunto.

O presidente do Corinthians entende que as cobranças do Palmeiras passaram dos limites, já que as polêmicas de arbitragem sempre existiram. Para Duílio, teorias de times prejudicados são negativos para o futebol brasileiro:

“Existem erros como sempre existiram, às vezes mais claros. Passou do ponto a forma como foi cobrada. Colocando desconfiança na competição, acho que não é por aí”.

Duílio também não escondeu sua atenção com os erros de arbitragem no Brasil. Mesmo assim, o presidente do Corinthians ‘provocou’ o rival ao pedir mais cuidado nas declarações:

“O Corinthians se preocupa sempre porque não quer ser prejudicado, mas eu não tenho o que falar em relação à arbitragem. Acho que a gente tem que tomar cuidado com o tipo de acusações que são feitas. A gente torce para que o juiz não tenha interferências nesses jogos decisivos”
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]