Presidente do Santos vai discutir chance de abrir armário de Pelé

Na última quinta-feira (29), o maior ídolo da história do Santos, faleceu, o Rei Pelé. As inúmeras homenagens ao rei estão acontecendo desde então, inclusive por parte do clube da Vila Belmiro.

A família de Pelé, chegou a solicitar ao Santos a aposentadoria da lendária camisa 10 do Peixe. O pedido até foi levado ao conselho do clube, mas um vídeo do próprio rei dizendo querer que os jovens usassem sua camisa, deram fim aos rumores.

Rei Pelé tem muitas histórias e homenagens ainda em vida pela Vila mais famosa do Brasil, a Vila Belmiro. Uma delas é um armário no vestiário, que pertencia a ele quando jogou no clube e nunca foi aberto.

Presidente do Santos quer abrir armário de Pelé

Assim como a família de Pelé solicitou a aposentadoria da camisa 10, o presidente do Santos, Andres Rueda, quer solicitar aos familiares a abertura do armário no vestiário santista.

Segundo o mandatário do Alvinegro Praiano, a intenção é abrir o armário, que está intacto desde 1974. Pelé fez seu último jogo pelo Santos neste ano, contra a Ponte Preta e nunca mais foi aberto o armário.

Andres Rueda disse que em seu último jogo com a camisa alvinegra, Pelé trancou o seu armário e levou a chave consigo. O presidente afirma que o rei guardou um objeto, que, reza a lenda, era para dar sorte ao Santos.

Nos próximos dias, o presidente do clube irá entrar em contato com a família de Pelé e atenderá o que eles decidirem. O armário poderá ser mantido intacto, ou será revelado o que tem dentro dele. Veja o que disse Rueda:

O armário está lá desde 74, quando Pelé jogou contra a Ponte Preta. Ele guardou um objeto e levou a chave. Reza a lenda que é para dar sorte ao time do Santos. Vamos conversar nos próximos dias com a família para ver qual é o desejo deles, se continua com o mistério ou se o desejo é abrir e ver o que tem dentro.

O armário de Pelé hoje fica ao lado do de outras lendas como Léo e Durval, que venceram uma Libertadores pelo Santos. Aguardemos o que vai acontecer com o armário de vestiário mais famoso da história do futebol.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]