Na última quinta-feira (29), o maior ídolo da história do Santos, faleceu, o Rei Pelé. As inúmeras homenagens ao rei estão acontecendo desde então, inclusive por parte do clube da Vila Belmiro.
A família de Pelé, chegou a solicitar ao Santos a aposentadoria da lendária camisa 10 do Peixe. O pedido até foi levado ao conselho do clube, mas um vídeo do próprio rei dizendo querer que os jovens usassem sua camisa, deram fim aos rumores.
O Rei Pelé tem muitas histórias e homenagens ainda em vida pela Vila mais famosa do Brasil, a Vila Belmiro. Uma delas é um armário no vestiário, que pertencia a ele quando jogou no clube e nunca foi aberto.
Presidente do Santos quer abrir armário de Pelé
Assim como a família de Pelé solicitou a aposentadoria da camisa 10, o presidente do Santos, Andres Rueda, quer solicitar aos familiares a abertura do armário no vestiário santista.
Segundo o mandatário do Alvinegro Praiano, a intenção é abrir o armário, que está intacto desde 1974. Pelé fez seu último jogo pelo Santos neste ano, contra a Ponte Preta e nunca mais foi aberto o armário.
Andres Rueda disse que em seu último jogo com a camisa alvinegra, Pelé trancou o seu armário e levou a chave consigo. O presidente afirma que o rei guardou um objeto, que, reza a lenda, era para dar sorte ao Santos.
Nos próximos dias, o presidente do clube irá entrar em contato com a família de Pelé e atenderá o que eles decidirem. O armário poderá ser mantido intacto, ou será revelado o que tem dentro dele. Veja o que disse Rueda:
O armário está lá desde 74, quando Pelé jogou contra a Ponte Preta. Ele guardou um objeto e levou a chave. Reza a lenda que é para dar sorte ao time do Santos. Vamos conversar nos próximos dias com a família para ver qual é o desejo deles, se continua com o mistério ou se o desejo é abrir e ver o que tem dentro.
O armário de Pelé hoje fica ao lado do de outras lendas como Léo e Durval, que venceram uma Libertadores pelo Santos. Aguardemos o que vai acontecer com o armário de vestiário mais famoso da história do futebol.