Recentemente o Santos tem prestado diversas homenagens a Pelé, que faleceu no final do ano passado. O ex-jogador tinha 82 anos e lutava contra um câncer de cólon desde 2021.
Nesse sentido, o presidente do Peixe, Andres Rueda, disse que deseja trazer a marca Pelé para o clube, que atualmente pertence à empresa norte-americana Sports 10.
A grande homenagem que estamos tentando fazer, desde começo de 2021, é que o Santos seja detentor da marca Pelé. Não tem sentindo ser de um americano. Meu grande sonho é encerrar meu mandato com a marca Pelé e Santos unidas. Santos sem Pelé não existe e vice versa. Estamos tentando, não é fácil – disse o presidente para a TV Bandeirantes.
Por 18 anos, o Rei do Futebol, defendeu o manto alvinegro e atingiu grandes marcas com o clube como fazer mais de mil gols.
Então, desde 2021, que foi quando Rueda assumiu a presidência do clube da Baixada Santista, deu início a inúmeras ações para reaproximar Pelé do Santos novamente.
A página do Peixe sempre presta homenagens ao Rei e em dezembro definiram que a partir desta temporada de 2023, usaria uma coroa em cima do escudo do Santos, em referência ao apelido de Pelé, como o Rei do Futebol.
A partida contra o Mirassol neste próximo sábado, será a primeira após a morte do ex-jogador. Então, o Santos organizou mais uma homagem ao Pelé.
O duelo é o primeiro do Campeonato Paulista e da temporada de 2023 para o Peixe. Assim, o confronto acontece na Vila Belmiro e inicia a partir das 20h30, horário de Brasília.
Santos termina preparação para primeiro jogo da temporada
O Santos quer esquecer a última edição do Paulistão que teve que lutar contra o rebaixamento, além de não ter classificado para a fase seguinte da competição.
Assim, o Peixe fez uma mudança geral na comissão técnica e departamento de futebol. Do mesmo modo trouxe reforços para ajudar em realizar uma melhor campanha neste ano.
Uma das grandes mudanças foi a vinda de Odair Hellmann para comandar a equipe e Paulo Roberto, que está responsável pela coordenação do departamento de futebol.
No último ano, o clube paulista teve muitas trocas de técnicos, o que interferiu no desempenho da equipe, eliminado ainda nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Em suma, o Santos terminou em 12º lugar com 47 pontos no Campeonato Brasileiro e garantiu vaga para a Sul-Americana deste ano.