Na última quarta-feira (4), o Internacional perdeu para o Fluminense por 2 x 1, no Beira-Rio, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Com o resultado, acabou sendo eliminado do torneio.
Com o sonho do tri da América adiado, a equipe de Eduardo Coudet agora precisa se recuperar no Brasileirão para evitar o rebaixamento para a Série B, pois ocupa a 14ª posição do campeonato com 29 pontos, três acima do Z-4.
Em meio a esse cenário, Alessandro Barcelos resolveu se posicionar pela primeira vez após o vexame do Colorado na competição da Conmebol. Só que o presidente do Inter acabou criando uma polêmica com os quase 8 milhões de torcedores.
Barcellos dá opinião sobre queda do Internacional na Libertadores
Após empatar fora de casa na ida, o Internacional chegou em Porto Alegre com grandes expectativas para avançar à decisão da Libertadores, tanto que o clima nos arredores do Beira-Rio era de festa e empolgação.
Mesmo saindo na frente na partida contra o Flu, o time de Coudet sofreu a virada nos minutos finais e viu a vaga na finalíssima do torneio escapar de forma dramática.
Por conta disso, os torcedores colorados ficaram indignados com o fracasso na competição da Conmebol. Por outro lado, a opinião de Barcellos sobre a queda do Inter para o Fluminense foi diferente.
"Eu não acho que seja fracasso. Acho que mostramos que era possível ganhar, mas não ganhamos."
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 5, 2023
🎙️ Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, sobre a eliminação na Libertadores.
📸 Ricardo Duarte/Internacional pic.twitter.com/dGfpJBWJ23
Em coletiva, o presidente do Internacional falou que pensa da campanha semifinalista na Libertadores. Para ele, a eliminação não foi um vexame, mas sim uma prova da força do time na temporada:
“Eu não vejo como fracasso a eliminação contra o Fluminense, do técnico da Seleção Brasileira. Também discordo que não tivemos resultado. Acho que mostramos que era possível ganhar, mas não ganhamos”.
A declaração controversa do dirigente do Colorado não foi bem aceita por parte da torcida. Vale lembrar que Alessandro Barcellos terminará seu mandato no Inter ao final de 2023.