Presidente da LigaPro do Equador critica insinuações de suborno por jornalista árabe

Há apenas dois dias do início da Copa do Mundo, as polêmicas não param. Dessa vez, o assunto envolve exatamente o primeiro jogo da Copa, entre os anfitriões e a seleção do Equador.

Na manhã desta sexta-feira, um jornalista árabe chamado Amjad Taha, publicou em seu Twitter, que houve uma tentativa de suborno por parte do Catar. Na postagem, Amjad Taha afirma que o país ofereceu 8 milhões de dólares a jogadores do Equador, para que pudessem vencer o jogo de estreia.

O jornalista ainda foi mais longe, dizendo que o suposto suborno seria para a seleção catari vencesse por 1 x 0. Obviamente, as acusações repercutiram no mundo todo e alguns dirigentes se manifestaram.

Dirigente do Equador se revolta com Amjad Taha

Após a divulgação do suposto suborno, Miguel Ángel Loor, presidente da LigaPro do Equador, foi também ao Twitter, rebateu o jornalista e se mostrou indignado com a situação. Disse o presidente da liga:

Um imbecil publica algo estúpido e passamos horas conversando sobre isso. Ninguém raciocina nada. Tenho certeza que nosso futebol cresceu; jogadores, torneio, seleção.

A publicação de Miguel Ángel Loor ainda fala sobre como esse assunto repercutiu, mas que não existe a mesma valorização da seleção, que está na Copa do Mundo. Ainda disse que só é possível competir com todos unidos no mesmo propósito. Veja na íntegra:

Até o momento, Amjad Taha ainda não se pronunciou sobre a resposta do presidente da LigaPro do Equador. Entretanto, ele segue dando ‘retweets‘ em posts sobre o assunto, dando a entender que sua denúncia é verdadeira.

Os torcedores que responderam à postagem de Miguel Ángel Loor estão divididos. Alguns dizem que vale uma investigação, pois acreditam que tudo pode acontecer no mundial, outros dizem que o presidente da LigaPro está correto e que isso nunca aconteceria em um evento como a Copa do Mundo.

Vale lembrar, o Equador já esteve envolvido em problemas para estar na Copa do Mundo. Após denúncias, a seleção esteve ameaçada de perder seu lugar na Copa, consquistado no campo. A federação do Chile denunciou Byron Castillo que poderia não ser equatoriano legalmente e ter defendido a seleção.

O caso foi resolvido e o Equador manteve seu lugar na Copa. Entretanto, a federação decidiu cortar o atleta para evitar maiores problemas durante o mundial. A decisão causou ainda mais polêmica para a seleção.

No próximo domingo (20), o Equador faz o jogo de estreia da Copa do mundo, contra os donos da casa. Catar x Equador acontece a partir das 13h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium. Vale muito para o Equador, agora, ainda mais.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]