No início da noite deste domingo, o Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, a equipe colorada tem pela frente nada mais nada menos que o clássico GreNal. O duelo acontece às 18h30 (horário de Brasília) na casa do Grêmio. A partida pode marcar a saída do treinador Mano Menezes do cargo na equipe gaúcha, já que o comandante não desempenha um bom trabalho e tende a deixar o cargo mesmo conseguindo uma vitória no clássico.
No Brasileiro, a equipe perdeu as três últimas partidas e atualmente está na 13ª colocação com apenas sete pontos ganhos, os resultados ruins são um dos principais motivos que fazem o time estudar a saída de Mano Menezes. Outro ponto é a falta de evolução do elenco diante dos adversários, principalmente jogando no Beira Rio. Na última semana, o Internacional foi derrotado pelo América-MG pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, fazendo com que Mano Menezes coloque seu cargo a disposição.
📸 Colorado fecha preparação para o Gre-Nal 439.
🔗 Saiba mais sobre o último treino antes do clássico: https://t.co/voisqhCg3v pic.twitter.com/grB61pEW6G
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 20, 2023
Porém, a preocupação do Internacional na semana era em relação à segurança de seus atletas, já que temia por protestos dos torcedores no último treino do elenco antes do clássico. Segundo a imprensa do Rio Grande do Sul, o Colorado havia planejado realizar o treino no próprio CT Parque Gigante, porém, as eminentes ameaças de protesto dos torcedores fez a diretoria mudar a estratégia.
Ou seja, o treino que seria na tarde deste sábado no CT foi alterado de horário e local. Sendo assim, ainda na noite desta sexta-feira a delegação se reuniu e os jogadores foram levados para o Vila Ventura, um Hotel localizado em Viamão. Além disso, o treino que seria de tarde foi alterado para o período da manhã, realizado sem nenhuma incidência.
Como citado, o Internacional entra em campo na noite deste domingo, na Arena do Grêmio para o Gre-Nal 439, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).