O Corinthians espera se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, onde ocupa a 13ª posição com 26 pontos em 21 jogos. Por outro lado, o Timão também sonha com o título da Copa Sul-Americana.
Para isso, a equipe alvinegra terá que passar pelo Fortaleza na semifinal do torneio. Vivendo uma temporada de altos e baixos, 2023 ficou marcado pela oportunidade aos jovens talentos do Terrão.
Entretanto, uma situação chamou a atenção da Fiel Torcida. Isso porque uma promessa do Corinthians ‘desapareceu’ com Vanderlei Luxemburgo, cujo mistério ganhou força na web.
Quem é a promessa do Corinthians que sumiu?
A promessa do Corinthians que sumiu é Ryan. O volante ficou marcado por uma polêmica na própria Sul-Americana, quando uma atitude iniciou uma confusão generalizada fora do Brasil.
No dia 18 de julho, o jogador de 20 anos saiu do banco de reservas para marcar o gol que selou a classificação do Timão na fase eliminatória da Sul-Americana em cima do Universitário, no Peru.
Após balançar as redes pela primeira vez entre os profissionais alvinegros, Ryan comemorou tirando a camisa e mostrando para a torcida rival, o que foi visto como uma provocação e alimentou o clima hostil.
À época, o duelo contra os peruanos ganhou tons de dramaticidade, pois o preparador físico do Universitário cometeu um ato racista no jogo de ida da decisão, na Neo Química Arena, e acabou sendo preso.
Em meio a esse cenário, a ação do volante iniciou um tumulto no Estádio Monumental. Após os ânimos se acalmarem, a arbitragem decidiu expulsar a joia do Corinthians.
Ryan "some" do elenco profissional do Corinthians após marcar seu primeiro gol e provocar a torcida do Universitario estendendo a camisa.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 7, 2023
Depois daquela partida, o meia de 20 anos sequer foi relacionado para os 13 jogos seguintes. Mais do que isso: Ryan sequer voltou a treinar… pic.twitter.com/ZJGJjebhaW
Ryan pediu desculpas para os torcedores peruanos publicamente. O técnico do Timão, por sua vez, reforçou o pedido do volante, argumentando que ele se exaltou após o primeiro gol.
Após o episódio, a promessa do Corinthians não foi mais relacionada. Já são 13 jogos seguidos sem ser convocado por Luxa. Além disso, ele sequer tem treinado com a equipe principal no CT Joaquim Grava.
As informações são do portal Meu Timão. Luxemburgo chegou a declarar que o jovem jogador continuava no processo de integração da base ao profissional. Só que isso não tem acontecido nos últimos meses.
Afastado do Timão principal, Ryan tem brilhado no sub-20. Na última terça-feira (5), o volante marcou um dos gols na vitória sobre o Santos por 4 x 3, no Parque São Jorge, pelas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria.