Astro do Atlanta Hawks e um dos jovens talentos da franquia, Trae Young vem, ao longo dos anos, se tornando um dos principais nomes da equipe de Atlanta. Aos 24 anos, o armador está no time desde 2018, quando foi draftado após um excelente desempenho pelo Oklahoma Sooners, equipe de basquete universitário da Universidade de Oklahoma. Inclusive, os Sooners têm um histórico positivo em revelar bons nomes para a NBA. Além de Young, Griffin do Boston Celtics também surgiu pelo time da Universidade.
Com quase 10 mil pontos na NBA desde que foi contratado pelo Atlanta Hawks, Trae Young desperta o interesse de muitos jovens americanos e jogadores de outras nacionalidades. É o caso, por exemplo, de Márcio Santos, um dos prospectos de maior talento do basquete brasileiro e que atualmente se encontra no Franca, uma das mais tradicionais equipes de basquete do país. O atleta contou sobre um caso impressionante que aconteceu entre ele e o atual armador do Atlanta Hawks, durante a Summer League desta temporada.
Brasileiro lembra episódio com Trae Young
Márcio Santos, atualmente ala-pivô do Sesi Franca, é um dos principais nomes do basquete brasileiro e um dos melhores atuando na NBB. Bicampeão do torneio nacional e um dos destaques da competição, Márcio é apontado por diversos especialistas como um dos cinco prospectos de maior talento no basquete brasileiro. Tendo passado por treinos em diversas equipes, acabou não sendo selecionado no draft desta temporada, mas ganhou a oportunidade de jogar a Summer League pelo Atlanta Hawks.
Tendo como um dos seus aliados na adaptação o brasileiro Gui Santos, jovem do Golden State Warriors, Márcio passou todo o período da Summer League no Hawks, onde teve a oportunidade de vivenciar de perto como é respirar o basquete norte-americano. Além disto, em uma oportunidade, antes de um jogo, ele chegou a encontrar com dois astros da equipe. Em entrevista exclusiva ao Minha Torcida, o ala-pivô lembrou um encontro com Trae Young e Dejounte Murray, astros da franquia da Atlanta.
“A gente estava no vestiário, antes de um jogo e aparece o Trae Young e o Dejounte Murray. Eles chegaram onde a gente estava e nos cumprimentaram. Na hora eu fiquei em choque. Tipo, Trae Young perguntando como estávamos e se estava tudo bem, fiquei me questionando o que ele estava fazendo ali. E isto é uma coisa normal, porque teve um jogo que o Lebron James foi e teve outro que o Luka Doncic foi assistir e é algo muito normal”, afirmou o atleta brasileiro sobre o encontro com Trae Young.
Armador americano falou em 2023 que não gosta de ser visto como vilão
Trae Young causou polêmica recentemente ao afirmar que se sente injustiçado pelo adversário, que o enxergam como um vilão. Ele afirma que a vontade que ele tem de vencer acaba criando um conflito com os adversários, que acabam optando por hostilizar o jogador. Young também relembrou uma situação complicada que viveu durante um jogo.
“Não é divertido ser um vilão na NBA, para começar. Nunca desejei ter esse tipo de imagem. E não gostaria que isso crescesse, certamente. O que acontece é que sou ‘alimentado’, antes de tudo, pela arquibancada. Na série contra o Knicks, com dois minutos da primeira partida, a torcida de Nova Iorque estava me xingando. Quero vencer, então o que vou fazer?”, refletiu o astro da NBA.