O Palmeiras já conquistou os títulos da Supercopa do Brasil e do Paulistão em 2023. Sob o comando de Abel Ferreira, a equipe alviverde também está na briga para ser campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores.
Fora de campo, o Verdão se movimenta nos bastidores para tocar o planejamento para a temporada em prática. Entre vendas de joias do elenco, a diretoria alviverde também vasculha o mercado à procura de reforços.
Entretanto, nem tudo são flores. Isso porque um protesto da Mancha Verde colocou Leila Pereira na parede nesta terça-feira (27). A torcida organizada do Palmeiras cobrou a diretoria.
Protesto da Mancha Verde não deixa dúvidas
Mesmo com o sucesso das últimas temporadas, a reclamação dos torcedores do Verdão continua sendo a falta de contratações. Esse foi o teor do protesto da Mancha Verde, que se pronunciou através das redes sociais.
Sob justificativa de que a paz acabou, a torcida organiza reforçou o pedido por reforços antes de eliminações em torneios mata-mata. O protesto da Mancha Verde também trouxe contestações em relação ao elenco montado por Leila e Anderson Barros.
“A diretoria do Palmeiras precisa entender o seu papel. Muito dinheiro tem entrado nos cofres do clube – essencialmente com o preço dos ingressos nas alturas -, mas a gestão de Leila Pereira parece preocupada apenas em vender mais jogadores.”
A TO argumenta que o Palmeiras tem dinheiro em caixa devido ao alto valor cobrado nos ingressos e nas recentes vendas de jogadores. O meia-atacante Giovani foi o mais novo atleta a deixar o Verdão.
Nota da Torcida Mancha Alviverde, do Palmeiras, no Instagram!
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) June 27, 2023
“A PACIÊNCIA CHEGOU AO FIM!
CADÊ OS REFORÇOS?
Muita gente não entendeu a cobrança por contratações lá em janeiro, com o time vindo de mais um ano vitorioso.
A época, ressaltamos que é preciso olhar adiante e que… pic.twitter.com/tXWdoUFPpN
O protesto da Mancha Verde também garante que a pressão sobre a diretoria alviverde vai continuar aumentando caso os pedidos não sejam atendidos. Leila Pereira continua contestada à frente do Palmeiras:
“E olha só, Leila: as cobranças vão se intensificar, e nem adianta vir com ironias ou comentários debochados – parece que é só assim que você sabe reagir, né? Porque não é só a paciência da Mancha que chegou ao fim; o palmeirense vai percebendo que você é uma farsa e a insatisfação lá é enorme em vários setores da nossa torcida”