Conforme o portal AlAin Français Messi, campeão da Copa do Mundo com a Argentina, pediu a diretoria do Paris Saint-Germain para apresentar a taça do Mundial no estádio Parque dos Príncipes.
A prefeitura de Paris, não aceitará o pedido por considerar uma provocação para os franceses, já que a Albiceleste conquistou o título em cima da seleção da França. Contudo, alguns dirigentes acreditam que Leo mereça ter essa exceção devido a todas as contribuições que o jogador fez ao futebol.
Com a Argentina, Messi já ganhou a Copa América de 2021, diante do Brasil, no Maracanã. A Finalíssima, contra a Itália, atual campeã da Eurocopa. E agora, soma seu terceiro título com a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Ao todo, o camisa 10 somou sete gols em sete jogos, e terminou a sua quinta Copa com 13 tentos, um a mais que Pelé. E com os rumores de que ele possa disputar mais uma edição, tem a chance de aumentar esse número.
A partir de janeiro, Messi pode assinar com outro clube
O camisa 30 do Paris Saint-Germain está em final de contrato com o clube e a partir do dia 1º de janeiro poderá assinar um pré-contrato com outro time, caso não queira renovar com o PSG.
O campeão mundial chegou no clube francês após não conseguir renovar com o Barcelona em 2021, pelo motivo de fair play financeiro com a equipe catalunha.
Até o momento, Messi acumula 53 jogos, 23 gols e 28 assistências e para Nasser Al-Khelaifi, presidente do time, ele deseja que o argentino permaneça no clube por pelo menos até 2024.
Se nós dois (Al-Khelaifi e Messi) quisermos que ele renove, ele vai ficar. Pensamos em conversar depois da Copa do Mundo. Digo mil vezes que ele está muito feliz com o clube, está fazendo uma temporada muito boa. Acho que ele quer ficar – declarou Nasser em entrevista ao portal RMC
Messi foi nomeado como Estrela do Esporte Mundial do Ano por site inglês
Após conquistar a Copa do Mundo de 2022, Lionel Messi é o assunto em jornais e entre as pessoas. Sendo assim, o capitão da Argentina foi nomeado a Estrela do Esporte Mundial do Ano pela BBC Sports Personality. Do mesmo modo, a jóquei irlandesa Rachael Blackmore foi a vencedora de 2021.
Lionel Messi – Foto: Reprodução/Instagram
A conquista da Copa do Mundo de 2022 é a terceira da história da seleção argentina, tendo ganhado em 1978 e 1986. Sendo assim, deixa para trás França e Uruguai que são bicampeãs do torneio.