Não é de hoje que a situação do treinador Mano Menezes tem sido conturbada dentro do Internacional. Aliás, o técnico do Colorado tem passado por momentos de incertezas dentro do grupo. Afinal, o clube de Porto Alegre acumula a sua última vitória no dia 30/04/2023, na partida contra o Goiás, pelo Brasileirão Série A. Com isso, abre a incerteza da permanência ou não do professor no comando do elenco.
“Estamos passando por esse momento. Faz parte de um pacote e não há como separar. Temos que modificar o que achamos que deve. Já mostramos um comportamento de competição, não porque mudamos a preparação ou seria sem fundamento.”, completa o técnico Mano Menezes.
Sequência de derrotas no Brasileirão Série A 2023
Ocupando o 12º lugar da temporada com sete pontos acumulados, o elenco do Internacional vive um dos seus piores momentos na maior competição do país. Aliás, sem vencer desde o dia 30 de abril, o Colorado mantém uma sequência de derrotas no Brasileirão. A saber, a equipe de Porto Alegre contabiliza revés para o Athletico-MG (2 x 0), Athletico-PR (2 x 0) e São Paulo (2 x 0). Já pela Libertadores, o grupo fica com um empate com o Nacional por 2 x 2.
Com isso a pressão interna e externa no clube começa aumentar. Afinal, o treinador não tem mostrado serviço e isso tem causado descontentamento na torcida e dirigentes. Contudo, com naturalidade, Mano tem vivenciado essa experiência com a expectativa de uma melhora Colorada.
“Passaremos por uma recuperação de uma condição muito importante na maneira de a equipe jogar. As modificações que fizemos ocorreram porque não conseguimos competir como fazíamos. Me parece que esse é o caminho. Não somos melhores tecnicamente que os outros. Temos que ser mais organizados e ter capacidade de competir. Posso garantir ao torcedor a curto prazo que acontecerá”, completa o técnico do Internacional.
Próxima chance de Mano Menezes no Internacional
Agora a chance de remissão de Mano Menezes acontecerá pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Afinal, o elenco do Internacional enfrentará o América-MG, nesta quarta-feira (17), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Raimundo Sampaio. A disputa com peso importante, poderá ser o divisor de águas do treinador na equipe colorada.