PSG contrata Fabián Ruiz, ex-jogador do Napoli

De acordo com Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, o Paris Saint-Germain chegou a um acordo com o Napoli pelo meio-campista, de 26 anos. Desse modo, os franceses tiraram 25 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões) dos cofres para ficar com o atleta até 2027. Exames médicos e assinatura do contrato ocorrem nesta terça-feira (30).

A saber, termos pessoais entre o jogador e o PSG já haviam sido acertados na semana passada. Logo, restava apenas acertar a taxa de transferência entre os clubes. Outros nomes citados pela diretoria francesa foram os de Rafael Leão, do Milan e que está muito próximo de acertar com o Chelsea, e Marcus Rashford, do Manchester United.

Fabián Ruiz vai brigar por posição

Fabián Ruiz terá a companhia de Vitinha e Renato Sanches, recém-contratados pelo Paris. Até por isso, uma briga por posição se instala no Parc des Princes para Cristophe Galtier. Na última rodada da Ligue 1, o clube empatou em 1 x 1 no clássico contra o Mônaco. Em resumo, disputado na capital francesa.

Dessa forma, revelado pelo Real Betis, Ruiz atua pelo Napoli desde 2018. Nesse sentido, ao todo, foram 166 jogos pelo time italiano, com 22 gols marcados e 16 assistências. Ainda assim, esteve envolvido em especulações com o Real Madrid na janela. Na última temporada, ele fez sete gols e anotou cinco assistências em 38 jogos.

Fábian Ruiz rende dinheiro ao Bétis

Time formador, o Bétis também lucrará com esta operação. O clube “verdiblanco” tem o direito de receber 4,5% do preço do negócio pelos direitos de formação, uma vez que esteve na sua academia de juventude entre os 12 e os 22 anos de idade.

Ele estreou como profissional no dia 13 de dezembro de 2014, substituindo Xavi Torres, aos seis minutos do segundo tempo. Em uma vitória por 1 x 0 sobre o Lugo na Segunda Divisão Espanhola. Ele terminou a temporada disputando seis jogos e ajudou sua equipe a subir para a La Liga como campeões.

Foto Destaque; Napoli

 

 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]